Conmebol Libertadores

Fluminense falha diante do Barcelona e acaba eliminado da Libertadores

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O sonho do título da Libertadores para o Fluminense está adiado por pelo menos mais uma temporada. Precisando da vitória para seguir vivo na competição, o Tricolor não teve forças para derrotar o Barcelona e com o empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Equador, a equipe carioca dá adeus a competição continental.

Mastriani abriu o placar já na metade do segundo tempo e mesmo com a vantagem, o Barcelona esteve mais perto de marcar o segundo gol do que o Fluminense reagir. Já aos 52′ do segundo tempo, Fred, em pênalti após revisão do VAR, fez o de empate, mas não havia mais tempo nenhum para reação.

Primeiro Tempo

O roteiro foi o padrão, o Barcelona entrou em campo com o regulamento debaixo do braço e não fez questão de atacar o Fluminense. Deu a bola ao Tricolor e apenas se defendeu nos 45 minutos. Com incríveis 76% de posse de bola, a equipe carioca trocou bons passes, mas faltou intensidade e velocidade para balançar as redes dos equatorianos. 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo Tempo

Mesmo precisando da vitória, o time de Roger Machado continuou em marcha lenta no segundo tempo. Quando aos 28 minutos, Mastriani recebeu sozinho dentro da área e marcou para os equatorianos.

Com o resultado na mão, o Barcelona de Guayaquil saiu para o jogo e não deixou o Fluminense nem sequer pressionar tanto no ataque, que tentava apenas com bolas longas. No apagar das luzes, Luccas Claro sofreu pênalti e Fred converteu a cobrança: 1 a 1. Mas não foi suficiente, Barcelona eliminou o Tricolor e avançou na competição.

Agenda

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, na próxima segunda-feira, às 20h, no Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo