Santos

Santos é dominado pelo Barcelona, perde no Equador e se despede da Libertadores

(Divulgação / Santos F.C.)

O Santos entrou em campo nesta quarta-feira (26) precisando de uma vitória fora de casa e um triunfo improvável do The Strongest contra o Boca para se classificar na Libertadores. Não obteve nenhum dos dois. No Equador, o Peixe foi derrotado por 3 a 1 e o Boca venceu dentro de casa. Damian Diaz (2) e Montaño fizeram para os equatorianos, enquanto Kaio Jorge fez o gol de honra dos brasileiros.

O Alvinegro encontrou grandes dificuldades no meio campo e no ataque, além de dar muito espaço na lateral esquerda. Sendo assim, o Santos deu adeus à Libertadores e olá à Sul Americana. Fecha-se a porta em uma competição continental, mas acende a esperança no segundo torneio mais importante do continente.

Agora o Santos volta suas forças e energias para estreia do Campeonato Brasileiro. Já no sábado, o Peixe vai à Salvador e visita o Bahia, às 20h, pela rodada inaugural da Série A.

Peixe consegue sair do primeiro tempo com um empate, mesmo com as dificuldades

O Santos começou melhor na partida, com mais posse de bola e trocando passes em frente à área. Porém, as duas linha de quatro defensores do Barcelona não davam espaços. Enquanto isso acontecia, o Boca abria o placar contra o The Strongest e tirava as chances do Peixe.

Mas foi sem a bola que os brasileiros tiveram problemas. Em um contra-ataque, Leonel Quiñonez recebeu na esquerda e encontrou Damián Díaz na área. O atacante chegou antes de Felipe Jonatan e abriu o placar. Posteriormente, o Santos encontrou mais dificuldades sem a bola, e não conseguiu utilizar muito seus meias, que ficaram isolados e não participaram muito no primeiro tempo.

Aos 46 minutos, mais uma má notícia para os brasileiros. O Boca havia feito o segundo. Mas no Equador, o Santos conseguia empatar. Lucas Braga recebeu no meio, avançou e chutou forte para a defesa de Burrai. Mas no rebote do goleiro, Kaio Jorge mandou a bola para o fundo do gol e reacendeu as esperanças santistas.

A esperança do Santos durou muito pouco

Sem outra opção, o Peixe partiu para o ataque. Mas aos oito minutos, veio o segundo do Barcelona. Hoyos recebeu bola nas costas de Felipe Jonatan, que ficou reclamando de falta, e encontrou Damián Díaz na área. O camisa 10 fez o segundo do Barcelona e seu na partida. Minutos depois, veio mais um balde de água fria. O Boca fazia o terceiro contra o The Strongest.

Mesmo com a vitória, o Barcelona foi quem buscou mais o ataque no segundo tempo. O Santos seguiu com dificuldades no meio campo e para infiltrar na defesa equatoriana. E assim, veio o terceiro. Cortez recebeu na intermediária do ataque e tocou em para Montaño, que saiu de frente com João Paulo e chutou na saída do goleiro. Com a eliminação decretada, o Santos se lançou ao ataque, mas nada conseguiu fazer.

E agora?

Com a derrota, o Santos ficou na terceira posição do Grupo C, com seis pontos e foi eliminado da Libertadores. Porém, o Peixe irá para a Sul Americana, onde entrará nas oitavas de final.

+ Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo