Futebol Internacional

Em retorno à Europa League, Barcelona empata em casa com Napoli e disputa fica aberta

Barcelona x Napoli
Photo by JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira (17), o Barcelona recebeu o Napoli no Camp Nou, pelo primeiro jogo da fase de repescagem da UEFA Europa League, que dá acesso às oitavas de final do torneio. Zielinski abriu o placar no primeiro tempo e Ferran Torres empatou no segundo, de pênalti. Os times jogarão o jogo da volta na Itália para definir quem avança.

                 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com pressão do Barcelona para roubar a bola, que conseguiu a primeira chance de perigo aos 4 minutos, com Pedri, que recebeu o passe de Aubameyang após roubar a bola no campo de ataque, passou para o espanhol, que chutou forte por cima do gol. Alguns minutos depois, o goleiro Meret fez uma boa defesa após jogada individual de Nico.

Aos poucos o Napoli começou a conseguir chegar mais no campo do Barça, principalmente pela esquerda. Foi por lá que saiu a primeira jogada de perigo da equipe. Zielinski lançou para Osimhen, que avançou e chutou de perna esquerda. Ter Stegen fez a defesa com dificuldades, já que o chute foi praticamente à queima roupa.

Aos 27 minutos, Ferran Torres recebeu um ótimo passe de Aubameyang e ficou cara a cara com o gol, com a chance mais clara do jogo para marcar, mas desperdiçou e chutou para fora. Na sequência da jogada, em ataque do Napoli, saiu o gol da equipe italiana. Elmas, pela direita, fintou dois zagueiros e rolou para trás para Zielinski. O meia chutou de primeira de dentro da área, Ter Stegen fez uma incrível defesa com o pé, mas a bola voltou para Zielinski, que chutou no rebote e abriu o placar. O Barça tentou mais algumas vezes empatar o jogo, principalmente com Ferran Torres, mas o primeiro tempo terminou com vantagem napolitana.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo também começou com o Barcelona pressionando o Napoli. O time mandante teve efetividade para manter a pressão alta na marcação e recuperar a bola, mas encontrou grandes dificuldades de produzir jogadas. Até que Traoré, pela direita, cruzou e a bola pegou na mão de Juan Jesus. O juíz analisou no VAR e marcou pênalti para o Barça. Na cobrança, Ferran Torres cobrou e empatou o jogo.

Torres conseguiu se redimir depois de perder uma chance clara no primeiro tempo e anotou o gol de empate do Barça, aos 13 minutos do segundo tempo. O time se animou e foi para cima do Napoli. Pedri tentou, Aubameyang tentou, mas sem conseguir. Na metade do segundo tempo, Xavi fez três alterações para dar gás no time, que melhorou e continuou pressionando. Dembelé, que entrou muito vaiado, foi um dos principais na armação das jogadas.

Ferran Torres, que havia perdido uma chance clara e anotou o gol de empate, teve outras três oportunidades claras de gol, sempre de frente para o gol e com espaço para finalizar, mas o espanhol perdeu todas as chances de virar a partida. Luuk de Jong também teve algumas chances, assim como Dembelé. Apesar do grande volume ofensivo no final do jogo, o placar não foi alterado e terminou empatado. Após a partida, Ferran Torres ficou desolado dentro de campo, percebendo as chances que perdeu durante o jogo.

COMO FICA?

Agora a decisão vai para a Itália. Com o empate por 1 a 1, qualquer vitória dos times dá a vaga para as oitavas de final, isso porque o gol fora de casa não é mais critério de desempate. A partida ocorrerá dia 24 de fevereiro. Mas antes disso, as equipes jogarão no campeonato nacional. O Barça tenta uma vaga na próxima Champions League e vai pegar o Valencia fora de casa, dia 20/02. Já o Napoli, buscando o título italiano, visitará o Cagliari dia 21/02.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Barcelona x Napoli, duelo válido pela partida de ida das oitavas de final da Europa League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo