Futebol Internacional

Bayern de Munique empata com o Bayer Leverkusen e mantém vantagem na ponta da Bundesliga

Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
Photo by CHRISTOF STACHE/AFP via Getty Images

O líder da Bundesliga Bayern de Munique, recebeu o terceiro colocado Bayer Leverkusen para ampliar a vantagem para o segundo colocado Borussia Dortmund e ficar mais próximo do décimo título consecutivo. No tanto, as equipes empataram em 1 a 1, na Allianz Arena. Süle abriu o placar para os bávaros e Thomas Müller anotou contra ainda no primeiro tempo para dar números finais ao placar.

Ambas as equipes vinham de quatro vitórias nos últimos cinco jogos do campeonato, e toda essa boa fase de ambos, fez a partida ser promovida mundialmente como “O jogo dos duelos”, dando ênfase aos destaques individuais de cada um dos times que protagonizaram o espetáculo na casa do Bayern.

O jogo começou com um controle exagerado dos atuais campeões. Com posse de bola de 65% durante a primeira etapa, o Bayern foi dominante do começo ao fim, fazendo o Leverkusen ser líder nas estatísticas defensivas na partida. Porém, demorou para o time de Munique converter o controle da bola em finalização no alvo — a primeira aconteceu só aos 16 minutos. Mas um minuto depois do primeiro chute no alvo, o Bayern desencantou: em escanteio levantado na área do Leverkusen, o goleiro saiu mal e não achou a bola que ficou rebatendo na pequena área até achar Sule que mandou uma bomba pra dentro do gol, anotando 1 a 0 para o Munique.

A ofensividade do Bayern não diminuiu com o gol, e só foi quebrada aos 35 minutos, quando Demirbay cobrou falta próximo a linha lateral, e Muller numa infelicidade botou a bola pra dentro de seu próprio gol: tudo igual na partida. Os 10 minutos finais da partida foram de uma pressão enorme do Leverkusen pelo gol da virada. O Bayer 04 soube aproveitar o momento, e até teve uma oportunidade nos pés de Aranguiz, ex-Internacional de Porto Alegre, que na pequena área chutou em cima de Ulreich que fez ótima defesa para manter o empate no segundo tempo.

Os últimos 45 minutos da partida foram mornos, sem grandes chances de gol pra nenhum dos lados, mas com a constância nos passes do Bayern permanecendo. No final o jogo terminou em 1 a 1, que deu um ponto a mais para o Bayern na corrida pelo título, e um ponto a mais para o Leverkusen para se manter na zona de qualificação para a Champions League.

O Bayern de Munique enfrenta o RB Salzburg, na terça-feira, 8, às 17h, pelo segundo jogo das oitavas de final da Champions League. Na quinta-feira, dia 10, é a vez do Bayer Leverkusen estrear nas oitavas da Europa League.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Bayern de Munique x Bayer Leverkusen, duelo válido pela 25ª rodada da Bundesliga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo