Futebol Internacional

De virada, França vence a Bélgica em jogo eletrizante e está na final da Nations League

Laurence Griffiths/Getty Images

Que jogo foi esse? A França venceu a Bélgica de virada por 3 a 2 e está classificada para a final da Uefa Nations League. Os gols da partida foram marcados por Carrasco e Lukaku para os belgas enquanto Benzema, Mbappé e Hernandez marcaram para os franceses na semifinal disputada nesta quinta-feira (7).

A França irá disputar a final contra a Espanha no próximo domingo, dia 10 de outubro, no estádio San Siro, em Milão. Itália e Bélgica irão disputar o terceiro lugar no mesmo dia, no Allianz Stadium, casa da Juventus.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com um embate físico no meio de campo. Aos poucos, Pogba foi acionando Mbappé no ataque da França, mas a atual campeã do mundo não era efetiva nos primeiros minutos de partida. A Bélgica começou a entrar no jogo e levava perigo em jogadas de velocidade.

A partida mudou após o primeiro gol belga, marcado por Carrasco aos 37 minutos, após jogada individual do jogador do Atlético de Madrid. Depois da abertura do placar, a França parecia atorodada e logo em seguida sofreu o segundo, um golaço de Lukaku, aos 40.

SEGUNDO TEMPO

Perdendo o jogo, a França se viu na necessidade de partir para cima da Bélgica. A pressão logo deu resultado: Mbappé fez ótima jogada individual e assistiu Benzema, que girou e bateu no canto de Courtois para diminuir o marcador, 2 a 1.

Poucos instantes depois, Griezmann recebeu dentro da área e sofreu falta de Tielemans. O árbitro foi até o monitor checar e assinalou pênalti para França. Mbappé cobrou e empatou o jogo, 2 a 2. A Bélgica, que havia recuado após abrir vantagem, deu sinais de reação após sofrer o empate.

A sequência que definiu a classificação para a final foi espetacular: Mbappé perdeu uma chance clara de virar o jogo e, praticamente, na sequência os belgas contra-atacaram e Lukaku fez o terceiro da Bélgica, mas o tento foi anulado por impedimento. Alguns segundos depois, Theo Hernandez recebeu com espaço e chutou forte para virar o jogo para a França, 3 a 2, e garantir a vaga na decisão da Nations no próximo domingo contra a Espanha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo