Futebol Internacional

Na Luz, Sporting não toma conhecimento e vence o Benfica

Benfica x Sporting
Divulgação/Sporting

O Benfica recebeu o Sporting, nesta sexta-feira (03), pela 13ª rodada do Campeonato Português. Com os dois lutando na parte de cima da tabela, o jogo se fazia importante para os principais objetivos das equipes na temporada. Com a vitória do Porto sobre o Portimonense, o resultado positivo de uma das equipes no clássico era importante para não deixar os Dragões abrirem grande vantagem. Mas com grande atuação, o Sporting venceu por 3 a 1, com gols de Sarabia, Paulinho e Matheus Nunes; Pizzi descontou.

No começo do jogo, o Sporting, mesmo jogando fora de casa, passou a tomar a iniciativa. A primeira chegada foi com Pedro Porro, que tentou finalização pelo lado direito de aque, mas mandou pra fora. Até que aos oito, veio o primeiro gol. Em jogada pela direita, Pedro Gonçalves ergueu para a área e Sarabia chegou batendo de primeira para abrir o placar: Sporting 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Benfica foi para cima em busca do empate, mas não conseguia criar jogadas para realmente levar perigo ao goleiro Adán. Muito pegado, o jogo teve seis amarelos com pouco mais de 30 minutos de partida. Já ao final do primeiro tempo, o Sporting teve duas boas chances com Pedro Gonçalves. Na primeira, o jogador chutou, Vlachodimos defendeu e a bola ainda tocou na trave. Na outra, o jogador do Sporting mandou de fora da área sem direção.

Ainda na primeira etapa, o Sporting fez mais um, mas o lance foi anulado. Em jogada pela esquerda, a bola foi lançada para a área, Sarabia tentou o domínio e não conseguiu, mas a bola caiu com Paulinho. O atacante girou mandando para o gol e fez o segundo. Na revisão pelo VAR, a arbitragem deu impedimento do atacante do Sporting e anulou o lance, terminando assim o primeiro tempo com vantagem do time visitante por 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Benfica voltou com uma alteração: Yaremchuk no lugar de Lázaro. Logo no começo da segunda etapa, Rafa Silva teve boa chance, finalizou de perna esquerda, mas mandou pra fora. Aos 15 minutos, João Mário cobrou escanteio, Darwin cabeceou com liberdade, mas acertou a trave. Na resposta, o Sporting fez o segundo. Em rápido ataque, a bola caiu com Matheus Nunes, que lançou na medida para Paulinho tocar na saída de Vlachodimos: 2 a 0.

O Benfica quase descontou pouco depois, quando a zaga do Sporting cortou de maneira parcial e a bola caiu com Rafa Silva. O atacante tocou na saída de Adán, mas acertou o travessão. Não demorou muito e saiu o terceiro. Matheus Nunes foi lançado pela esquerda, passou pela marcação, saiu de frente para Vlachodimos e bateu na saída do goleiro para fazer mais um: Sporting 3 a 0.

Já nos acréscimos, o Benfica conseguiu fazer o seu gol. Pizzi foi lançado pela esquerda, passou pela marcação e bateu forte no cantinho. Adán foi nela, mas não conseguiu defender: 3 a 1 e placar final no estádio da Luz.

O Benfica volta a campo na próxima quarta-feira (08), para encarar o Dínamo de Kiev, em casa, pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo vale a luta do time português pela classificação à próxima fase. Já o Sporting, que está classificado, joga na terça-feira (07), fora de casa, contra o Ajax. Pelo Campeonato Português, o Benfica joga no próximo dia 12 de dezembro, contra o Famalicão, fora de casa. No dia 11 de dezembro, o Sporting recebe o Boavista.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Benfica x Sporting, duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo