Botafogo

Em jogo sonolento, Boavista e Botafogo empatam na estreia do Carioca

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Na noite desta terça-feira (25), o Botafogo empatou com o Boavista por 1 x 1 e começou o Campeonato Carioca da mesma forma que no ano passado. Kadu marcou o gol do Verdão, enquanto Carlinhos fez o do Glorioso. Com o resultado, ambos largam com um ponto no torneio e estão em primeiro, mas todos os outros adversários ainda jogarão na rodada.

Paralisação e gols em cruzamentos

O jogo começou truncado, e as chances demoraram a aparecer. Quem levou mais perigo nos primeiros minutos do o Boavista, após aproveitar algumas saídas erradas da defesa do Botafogo. Por outro lado, o Alvinegro tinha dificuldades na transição do meio-campo.

Uma paralisação de 11 minutos ameaçou esfriar a partida, mas logo após o retorno, o Boavista abriu o placar com Kadu, que aproveitou bobeira de Romildo e Kanu para surgir livre na pequena área e fazer o primeiro gol do Campeonato Carioca.

No lance seguinte, o Botafogo conseguiu empatar o confronto. Rafael achou Diego Gonçalves no lado direito, que fez um cruzamento certeiro na cabeça de Carlinhos, mandando para o fundo das redes.

Após o empate, o Botafogo cresceu e dominou o restante da etapa inicial. O centroavante Matheus Nascimento teve duas chances de marcar, mas não aproveitou. No fim, uma lesão de Rafael tirou o lateral do jogo e causou preocupação na torcida do Botafogo.

Segundo tempo com poucas chances

O Botafogo começou o segundo tempo como terminou o primeiro, pressionando bastante no campo de ataque. Com boas trocas de passe, a equipe chegava bem, mas pecava no último passe e encontrou dificuldades em criar chances claras de gol.

A entrada de Ronald e Rikelmi colocou mais velocidade no jogo ,mas, apesar de dominar a posse de bola, o Glorioso não conseguiu transformar a superioridade em gols. As melhores chances vinham em lances de bola parada, mesmo assim, o goleiro do Boavista pouco trabalhou.

A reta final reservou ainda momentos como um princípio de confusão com Joel Carli e um cabeceio perigoso de Gabriel Conceição, mas nada muito empolgante. No último lance, Felipe Ferreira quase ficou na cara do gol, mas não dominou a bola. No fim, um empate sonolento acabou definindo o placar.

Agenda

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (30), contra o Bangu, às 16h. O confronto, válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Nilton Santos. Por outro lado, o Boavista joga no próximo sábado (29) e vai enfrentar o Vasco, em São Januário, ás 21h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo