Vasco

Vasco empata com Boavista e não tem mais chances de chegar à semifinal no Carioca

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco tentou até o último minuto, mas ficou só no empate em 2 a 2 com o Boavista, neste domingo, em Bacaxá, e não tem mais chances de se classificar à semifinal do Campeonato Carioca. Assim, o time deve disputar apenas a Taça Rio. O Boavista saiu na frente com dois gols de Marquinhos, enquanto o Cruz-Maltino buscou o empate com Cano e Gabriel Pec.

Com o empate, o Vasco chegou a 14 pontos e fica na sexta colocação, enquanto o Boavista chegou a 11 pontos e é o 10º colocado.

Boavista na frente

Apesar do Vasco precisar da vitória, quem começou a partida em cima foi o Boavista. E os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 10, com Marquinhos cobrando pênalti cometido pelo zagueiro Leandro Castan. Pouco depois, o Vasco foi para o ataque e teve um gol corretamente anulado por impedimento e um possível pênalti não marcado sobre Cano. Mas quem marcou, de novo, foi o Boavista. E novamente com Marquinhos, que pegou uma sobra dentro da área depois de um escanteio. O Vasco pressionou no fim do primeiro tempo e marcou com Cano aos 45′, após boa jogada de Léo Matos.

Vasco busca o empate

Na volta do intervalo, o Cruz-Maltino retornou com a entrada de Láo Jabá. E, logo aos 4′, o atacante de uma boa assistência para Gabriel Pec marcar o gol de empate, após boa jogada coletiva do time de Marcelo Cabo. O Vasco tentou a virada até o final, inclusive com o goleiro Vanderlei indo para a área adversário, mas o placar não saiu do 2 a 2.

Próximos passos

Agora sem chances de classificação para a semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco vai encarar o Resende no próximo fim de semana. Já o Boavista enfrenta a Portuguesa, pela última rodada do Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo