Conmebol Libertadores

Inter joga melhor que o Boca Juniors, na La Bombonera, mas é eliminado nos pênaltis

Foto: AGUSTIN MARCARIAN/POOL/AFP via Getty Images

Internacional e Boca Juniors se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após uma vitória, no Beira-Rio, os argentinos precisavam apenas de um empate para se classificar. Mas, jogando bem e com superioridade, o Internacional conseguiu um gol, contra de Fabra, e levou a decisão por pênaltis. Nas cobranças normais, Jara e Lindoso perderam. Já nas alternadas, o garoto Peglow chutou por cima e o time gaúcho foi eliminado.
O Internacional, disputando agora somente Brasileirão, volta a campo no sábado (12), às 19h, pelo Brasileirão. No Beira-Rio, o colorado enfrenta o Botafogo e precisa de uma vitória para tentar voltar ao G-4. Já o Boca Juniores, enfrenta o Racing, pelas quartas de final da Libertadores, na quarta-feira (16).

                 

PRIMEIRA ETAPA COLORADA

O Internacional, mesmo desacreditado pelas atuações anteriores, dominou o Boca Juniors, na etapa inicial, dentro da La Bombonera. Com uma defesa sólida, o colorado acelerava em contra-ataques e levava perigo sempre, principalmente com Patrick. Em uma ocasião, logo no início, Galhardo chegou finalizando no travessão de Andrada. Na sequência, Praxedes cabeceou fraco, mesmo livre, para defesa do arqueiro. E o jogo seguiu assim, com domínio gaúcho, até o fim da etapa inicial. E, no começo do segundo tempo, o time manteve o ritmo, até o gol contra de Fabra.

PENALIDADES MÁXIMAS

Foi a segunda participação seguida do Internacional em decisões por penalidades. Pela Copa do Brasil, derrota para o América Mineiro. E, hoje, nova eliminação, contra o Boca Juniors, pela Libertadores. Marcelo Lomba conseguiu apenas uma defesa e, mais uma vez, não evitou a eliminação. Além disso, Rodrigo Lindoso e Peglow, de apenas 18 anos, chutaram sobre a goleira de Andrada.

RETROSPECTO MANTIDO

O resultado final, de classificação do Boca Juniors, manteve um tabu histórico. Os xeneizes nunca foram eliminados, de uma competição continental, após vencerem o primeiro jogo como visitantes. E, desta vez, não foi diferente. 1 a 0 para os argentinos no Beira-Rio e 1 a 0 para os gaúchos na La Bombonera. Porém, nas penalidades, 5 a 4 para os xeneizes. Garantindo a sequência do tabu.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo