Conmebol Sul-Americana

Jael perde pênalti e Ceará só empata com o Bolívar, na altitude, pela Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação/Bolívar

Ceará e Bolívar se enfrentaram na noite desta quarta-feira (5), em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021. A partida terminou em um empate sem gols, que manteve o Ceará na liderança do Grupo C. 

                 

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Bolivar foi melhor, criou mais oportunidades e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer grandes defesas. A equipe boliviana ainda acertou a trave do arqueiro alvinegro. Por outro lado, a melhor chance de do Ceará saiu dos pés de Jorginho, que saiu cara a cara com o goleiro boliviano, mas desperdiçou a oportunidade. Com isso, a primeira etapa terminou da mesma forma que iniciou: zero a zero. 

Duelo em La Paz foi válido pela terceira rodada do grupo C da Copa Sul-Americana (Foto: Fausto Filho/Ceará SC)

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o Ceará se demonstrou mais criativo e próximo de abrir o marcador. O Vozão desperdiçou a melhor oportunidade da partida. Rick sofre pênalti e Jael vai para a bola, mas acaba isolando e perdendo a chance mais clara de tirar o zero do placar. O Bolivar também teve suas oportunidades, mas João Ricardo estava em uma noite inspirado e catou tudo. O Alvinegro de Porangabuçu ainda teria outra boa oportunidade, após Cléber roubar a bola do goleiro próximo a linha lateral e chutar, a bola vai lentamente e acerta a trave da equipe boliviana. Apesar de tudo isso, o zero a zero persistiu do primeiro ao último minuto. 

DESTAQUE DA PARTIDA

O grande destaque do Ceará nessa partida foi Marlon. O volante da equipe alvinegra dominou o meio de campo roubando bolas e criando jogadas a favor do Vozão. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo compromisso do Ceará será no próximo sábado, 8, quando encara o Bahia pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Vale ressaltar que o Vovô decide em casa (Arena Castelão) e tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo pelo placar mínimo.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo