Tempo Real

Argentina quebra tabu de 15 anos e vence Bolívia em La Paz

Foto: Martin Alipaz - Pool/Getty Images

RESUMO

Nesta terça-feira (13), a Argentina foi até La Paz enfrentar a Bolívia pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A partida terminou com a vitória da Albiceleste por 2 a 1, com gols de Lautaro Martínez e Joaquín Correa. Os próximos jogos das eliminatórias acontecem em novembro, a Argentina terá como adversário o Paraguai, já a Bolívia enfrentará o Equador.

Primeiro tempo

A partida iniciou com as equipes trocando passe e estudando o jogo adversário. Não demorou muito para a Bolívia perceber que o lado direito da Argentina era um ponto fraco da seleção de Scaloni. A La Verde criou muitas chances por esse lado do campo, e teve boas oportunidades de abrir o placar. A Argentina parecia não ter entrado em campo e tinha muitas dificuldades em criar.Aos 23 minutos, a jogada deu certo e Marcelo Moreno de cabeça balançou as redes. A seleção de Scaloni parece ter sentido o gol e teve uma leve melhora, mas somente nos últimos minutos de jogo que a Albiceleste passou a ter suas melhores chances de gol. Com Paredes aos 39 minutos a bola ficou na trave, aos 44, Lautaro insistiu no lance deixou tudo igual.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a Argentina entrou melhor. Logo no primeiro minuto, uma grande chance com Lautaro, que desperdiçou. A Albiceleste passou a criar, enquanto a Bolívia parece ter saído do jogo. Armani quase não foi acionado durante o jogo, em contra partida, Messi que estava muito bem marcado, passou a ser mais acionado. O craque camisa 10 foi o responsável pela criação dos lances mais perigosos da Argentina no segundo tempo. Palácios também estava em um dia iluminado e fez boas jogadas, entretanto Lautaro não conseguia finalizar com perfeição. Aos 33 minutos, Joaquín Correa ampliou para a Argentina após jogada iniciada com Messi, passada por Lautaro e enfim com a finalização do camisa 9.

Atuações ENM

Armani: 5,0
Montiel: 4,5
Otamendi: 5,0
Martínez Quarta: 4,5
Tagliafico: 5,5
Paredes: 5,5
De Paul: 4,5
Palácios: 6,0
Messi: 6,0
Ocampos: 5,5
Martinez: 6,5

Substituições:
Joaquín Correa: 6,0
Guido Rodríguez: 5,0
Domínguez: 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo