Futebol Internacional

Neymar marca duas vezes, PSG passa sufoco no fim, mas vence o Bordeaux

Bordeaux x PSG
Divulgação/PSG

O Paris Saint-Germain visitou o Bordeaux, neste sábado (06), pela 13ª rodada do Campeonato Francês. Buscando se isolar ainda mais na liderança, a equipe não contou com Messi, ainda entregue ao departamento médico. Além disso, o técnico Maurício Pochettino fez algumas mudanças e deu chance a jogadores que não vinham atuando com regularidade. Apesar disso, o PSG venceu com facilidade e fez 3 a 2, com dois de Neymar e um de Mbappé; Elis e Niang descontaram.

No começo do jogo, o Bordeaux criou as melhores chances e ameçava o PSG principalmente com Adli e Elis. A dupla deu trabalho ao sistema defensivo do PSG e logo no começo, Elis tentou a finalização na área, mas foi travado na hora do chute. Pouco depois, Dilrosun cobrou falta, a bola pegou na barreira e foi pra escanteio.

O PSG começou a entrar no jogo e teve uma boa chance aos 18. Draxler lançou para Mbappé e o atacante francês tentou dividir a jogada, mas o goleiro Costil salvou. Até que aos 25 veio o primeiro. Mbappé recebeu pela direita e cruzou na medida para Neymar. O brasileiro dominou conseguiu tirar a marcação e bateu bem entre o goleiro e a trave para fazer o primeiro: PSG 1 a 0.

Após o gol, o PSG cresceu no jogo e teve outra boa chance com Mbappé, mas o goleiro Costil defendeu mais uma. Até que aos 42, Neymar fez mais um. Em jogada pela direita, o brasileiro tocou para Mbappé, que devolveu de calcanhar, Neymar chegou batendo no canto direito e fez mais um para dar números finais ao primeiro tempo: PSG 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o PSG voltou mais ligado tentando ampliar o marcador. Com nove minutos, Neymar quase fez o terceiro dele no jogo, quando apareceu de frente para o goleiro Costil, mas o goleiro defendeu com o pé. Pouco depois quem teve a chance foi Mbappé, que conseguiu tirar a marcação, mas quando chutou, Koscielny afastou.

Aos 17, após ótimo lançamento de Ander Herrera, Wijnaldum saiu de frente com o goleiro Costil e só rolou de lado. Mbappé chegou batendo com o gol aberto e ampliou o placar para o PSG: 3 a 0. O Bordeaux conseguiu descontar aos 33, quando o PSG saiu jogando errado e, depois de cruzamento na área, Alberth Elis apareceu para concluir e descontar: PSG 3 a 1.

Já ao final do jogo, Niang tabelou com Briand e apareceu em boas condições. O atacante apenas tirou de Keylor Navas e descontou para 3 a 2, dando números finais ao jogo.

Com a vitória, o PSG chegou a 34 pontos e abriu dez de vantagem com relação ao Lens, que está na segunda posição. O Bordeaux segue com 12 e lutando contra o rebaixamento. Os campeonatos europeus vão parar por conta da data FIFA e, desta maneira, as equipes só voltam a campo no final do mês. O PSG vai encarar o Nantes, fora de casa, no dia 20 de novembro. Enquanto isso, o Bordeaux visita o Metz, no dia 21 de novembro.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do Bordeaux x PSG, partida válida pela 13ª rodada da Ligue 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo