Futebol Internacional

Antony dá show, Ajax vira sobre o Borussia Dortmund e garante vaga nas oitavas de final da Champions League

Foto: Alex Grimm/Getty Images

Borussia Dortmund e Ajax se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (3) pela 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League e os holandeses venceram por 3 a 1. Em partida disputada no Westfalenstadion, Reus abriu o placar de pênalti, mas Tadić, Haller e Klaassen viraram o jogo para o Ajax no segundo tempo.

                 

Com o resultado, o Ajax chegou aos 12 pontos no topo do Grupo C e garantiu vaga nas oitavas de final da Champions. Já o Dortmund estaciona nos seis pontos, na segunda colocação, vê o Sporting empatar na pontuação e precisa de resultados positivos nas próximas rodadas para conseguir a avançar de fase.

O próximo compromisso do Dortmund é pela Bundesliga, quando visita o RB Leipzig no sábado (6), às 14h30 (horário de Brasília). O Ajax volta a campo no domingo (7), às 16h (horário de Brasília), contra o Go Ahead Eagles, pela Eredivisie.

O JOGO
Primeiro Tempo

Jogando em casa, o Borussia começou em cima do Ajax e propôs o jogo. O goleiro Pasveer teve trabalho em finalizações de Hazard e Reus. Enquanto isso, o Ajax se defendeu bem e tentou surpreender os donos da casa em saídas rápidas no contra-ataque, principalmente com Antony, pelo lado direito.

Aos 30 minutos, o jogo mudou quando Hummels levou cartão vermelho direto ao fazer falta no brasileiro do Ajax. Mesmo com um homem a menos, o Dortmund partiu para cima e, aos 36 minutos, Bellingham sofreu pênalti de Mazraoui, que o árbitro Michael Oliver confirmou após revisão no monitor. Reus foi para a bola e abriu o placar na Alemanha.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Ajax ainda tentou se aproveitar da vantagem numérica em campo, mas parou em boas defesas de Kobel.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Ajax adotou uma postura mais ofensiva e tentou o empate durante muito tempo. Os papéis se inverteram na etapa final. Enquanto os holandeses martelavam a todo tempo, os alemães se defenderam e tentaram escapadas rápidas.

O ritmo do jogo caiu e os jogadores começaram a cometer muitos erros, até que os técnicos mexeram nos times e a partida voltou a ficar interessante. Até que aos 27 minutos, Antony recebeu pela direita, jogou na área, Pongračić desviou e Tadić apareceu no segundo poste para completar e empatar a partida.

Depois do gol, o Ajax se empolgou e passou a dominar todas as ações ofensivas. Aos 38 minutos, veio a virada. Antony, novamente, recebeu pela direita, mas dessa vez acertou o cruzamento direto em Haller, que tocou de cabeça para colocar os holandeses na frente.

E já aos 48 minutos, com o Dortmund todo na frente, Tadić virou o jogo, encontrou Antony livre que dominou e teve toda a calma do mundo para encontrar Klassen dentro da área. O holandês tocou de primeira e fechou o jogo com o placar em 3 a 1 para os visitantes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo