TR – Borussia Dortmund goleia o Schalke na volta do Campeonato Alemão

OBRIGADO! Torcedores, agradecemos a companhia e até a próxima! O Portal ENM fez o seu primeiro tempo real e esperamos que tenham gostado!

VICE-LÍDER! Com o resultado, o Dormund ocupa a segunda posição, com 54 pontos, apenas um atrás do líder Bayern de Munique. O Schalke, por sua vez, permanece na sexta colocação, com 37 pontos.

4 X 0

Dortmund 4 a 0 na retomada do Campeonato Alemão. Guerreiro e Haaland se destacam na vitória!

FIM DE JOGO!!!

42′ – SUBSTITUIÇÃO! Sai: Raphaël Guerreiro; Dahoud | Entra: Schmelzer; Götze 

41′ – SUBSTITUIÇÃO! Sai: Kenny | Entra: Becker

40′ – O jogo caiu muito de ritmo nos minutos finais! Borussia já garante uma vitória importante!

OPINIÃO: A partida vai dando uma acalmada. Os donos da casa controlam o resultado, enquanto o Schalke tenta, porém sem criatividade.

33′ – SUBSTITUIÇÃO! Sai: Hazard | Entra: Sancho

30′SUBSTITUIÇÃO: Sai: Serdar; Caligiuri | Entra: Schöpf; Miranda

27′ – Cartão amarelo para Piszczek

24′ – Investida do Schalke! Caligiuri joga a bola na área, a zaga do Borussia afasta, e Harit tenta o chute, que vai longe do alvo.
22′SUBSTITUIÇÃO! Sai: Delaney | Entra: Balerdi 

20′SEM REAÇÃO! O Schalke não consegue reagir e furar a defesa dos aurinegros. Vai enfrentando muitas dificuldades.

17′ – VIROU CHOCOLATE!!! É o segundo gol de Raphaël Guerreiro e quarto do Borussia.

12′ – O Schalke não consegue se reorganizar. Sente muito o ritmo de jogo.

OPINIÃO – O goleiro do Schalke saiu mal na bola. É o típico lance de fora de ritmo de jogo, são dois meses sem jogar. Ele calculou errado a trajetória da bola, ficou muito tempo sem defender e está ‘voltando’ há pouco.

7′ – PRIMEIRO AMARELO DO JOGO! Delaney recebe o cartão.

2′ – Caligiuri é desarmado na entrada da área. Haaland, mesmo derrubado no gramado, consegue tocar para Brandt. O meia rola rápido para Hazard, que bate de primeira e conta com falha de Schubert.

2′ – E JÁ TEM GOL!!! Hazard para o Borussia! Nem deu tempo de esquentar o jogo…

SUBSTITUIÇÃO NO SHALKE 04: Sai: Todibo; Raman | Entra: Burgstaller; Matondo

BOLA ROLANDO PARA O SEGUNDO TEMPO!!!

INTERVALO – Com o resultado, o Borussia se assegura na segunda posição, com 54 pontos, e vai conquistando a quinta vitória consecutiva. O Schalke, por sua vez, permanece na sexta colocação, com 37 pontos.

46′ – FIM DO PRIMEIRO TEMPO! Borussia Dortmund teve, sem dúvidas, as melhores chances que o Schalke e aproveitou assim que possível. O placar não poderia ser diferente.

44′ – Delaney aproveita falha defensiva, domina a bola no meio de campo, toca rápido para Brandt. O meia gira e toca em profundidade para Guerreiro, que entra na área e chuta cruzado, para ampliar!

44′ – NA REDE!!! Gol de Raphaël Guerreiro para o Borussia Dortmund

OPINIÃO – Tanto Borussia, quanto Schalke estão longe do ritmo ideal. A última vez que entraram em campo foi há 2 meses e voltaram a treinar não tem 15 dias. No entanto, as equipes tentam demostrar vontade para pressionar.

38′ – IMPEDIDO! Harit recebe na área, mas o jogo é paralisado pela posição de impedimento do atacante do Schalke.

34′ – MAIS UMA CHAHCE! Guerreiro recebe na entrada da área e tenta o chute de primeira, mas pega mal na bola.

33′– Haaland é impressionante, meus amigos! Dez jogos pelo Dortmund, dez gols. Foi dele primeiro gol dos jogos da retomada do Alemão.

28′ – TÁ LÁ DENTRO! Borussia Dortmund abre o placar! Haaland colocou no fundo da rede! Hazard, que chega livre na direita e faz o cruzamento. Haaland aparece na área e empurra para a rede.

25′ – Demorou, mas a chance apareceu! O Schalke tem a melhor chance na partida, após cruzamento da esquerda, que caiu nos pés de Raman!

23′ – OLHA ELE AÍ!!! Haaland aproveitou o bate-rebate na área, dominou no peito e chutou forte de pé esquerdo. A bola foi para fora!

21′ – Neste momento, o jogo fica morno. Muita troca de passes.

CURIOSIDADES:    X

179 jogos / 61 vitórias do Dortmund (273 gols) / 47 empates / 71 vitórias do Schalke (340 gols)

14′ – Só Borussia no ataque. Guerreiro chegou no ataque, mas foi travado por Sané

12′ – Mais uma chegada interessante do Borussia Dortmund. Hakimi avançou em velocidade, entrou na área e cruzou rasteiro. A zaga do Schalke cortou no momento exato, quando dois atacantes do Borussia fechavam para a finalização.

OPINIÃO – Os aurinegros até agora tiveram as melhores chances até o momento. Shalke pressiona, mas não arrisca tanto.

6′ – Mais um contra-ataque do Borussia Dortmund! Haaland acionou Hazard, que tentou o chute de longe e manda a bola foi por cima do gol.

3′ – O Borussia Dortmund desceu em contra-ataque com velocidade. O garoto Haaland avançou entre os zagueiros, e conseguiu ficar cara a cara com Schubert, que sai do gol e consegue travar o chute, completando a defesa na sequência!

Bola rolando!

Escalação do Borussia Dortmund!

Confira a escalação do Schalke 04

Para o Topo