Campeonato Brasileiro

Botafogo perde em casa para o Atlético-GO e estaciona na lanterna da competição

Foto: Divulgação/ Vítor Silva/ BFR

O Atlético Goianiense saiu vitorioso, no Nilton Santo, pelo placar de 3 a 1 sobre o Botafogo, em jogo válido pela rodada de número 31 do Brasileirão. O clube carioca saiu na frente com gol de Matheus Babi, e o Dragão virou com gols de Danilo Gomes, Zé Roberto e Vitor Leque. Com a vitória, o Atlético chega a 39 pontos, e está quase livre do rebaixamento, até sonhando com uma vaga para a copa Sul-Americana. Enquanto que o Botafogo segue estacionado com 23 pontos e segurando a lanterna da competição, vendo o rebaixamento cada vez mais próximo.
A sequência do Alvinegro é difícil, o Botafogo vai jogar o clássico “Vovô” contra o Fluminense, no próximo domingo (24), às 20h30, em São Januário. Já o Atlético Goianiense vai receber o Fortaleza, também no domingo, às 18h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Figurinha repetida:

A décima sexta derrota do Botafogo no Brasileirão seguiu o mesmo roteiro de muitas outras, o time fez um primeiro tempo equilibrado e com alguma “trocação” contra o adversário. Depois que abriu o marcador com gol de Matheus Babi, em boa jogada de contra-ataque, a equipe não se encontrou mais no jogo, após os 20 minutos da etapa final o Dragão tomou conta das ações ofensivas da partida. Além de ter jogado melhor, contou com erros individuais de jogadores do Botafogo, facilitando muito a vida do Atlético. No segundo gol, falha de marcação de Marcelo Benevenuto sobre Zé Roberto, e no terceiro, passe errado para trás do volante Zé Welison.

Ataque impreciso:

O técnico Eduardo Barroca escalou para a partida de hoje três centroavantes de ofício: Matheus Babi, Pedro Raúl e Matheus Nascimento. Essa formação fez com que o ataque do alvinegro ficasse muito lento pelos lados de campo, dependendo muito do apoio de seus laterais para jogadas por essas áreas do campo, Victor Luís fez uma boa partida pela esquerda, mas Kevin, pela direita, fez outra partida ruim, principalmente no quesito ofensivo. Como se não bastasse isso, o time continuou na sua sina de desperdiçar muitas oportunidades de gol, foram cinco finalizações ao gol, e todas levaram muito perigo. O que transformou o goleiro Jean em um dos destaques da partida.

Psicológico abalado:

A vibração dos atletas do Glorioso após Matheus Babi mandar a bola para a rede foi muito efusiva, no entanto, essa animação se transformou em desespero poucos minutos depois, quando o Atlético igualou o placar. A partir desse momento o Botafogo tentou atacar de qualquer maneira, até o técnico, Eduardo Barroca parece ter perdido a cabeça, e o time ficou muito desorganizado. Gerou muitos espaços para o dragão. O time não soube manter a calma e não conseguiu fazer muitas ações ofensivas depois de sofrer os 2 primeiros gols, demonstrando claramente uma chateação e decepção dos jogadores com o resultado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo