Campeonato Brasileiro

Nova estratégia, gol anulado, lei do ex… Em duelo pegado, Botafogo bate o Atlético-MG e vence em casa

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nesta quarta-feira, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. Foi a primeira vitória do Alvinegro Carioca no Brasileirão. O time de Paulo Autuori chegou com uma escalação diferente e arriscada. Nas redes sociais a torcida estava com medo do que poderia vir. A partida que não teve muitos cartões e nem faltas brutas, não deixou de pegar fogo. Com direito a gol anulado, gols de Caio Alexandre, Luiz Fernando e a lei do ex, gol do Igor Rabello. O jogo válido pela 4 rodada, surpreendeu.

No primeiro tempo do jogo, o Galo atacou e atacou, chegou a manter a marca de 69% da posse de bola,choveu escanteios, mas é como diz o ditado: quem não faz, leva! Foram 48 minutos bem pegados e aos 26 minutos o Botafogo marcou o primeiro em um cruzamento de Luis Henrique para Luiz Fernando. Ninguém contava com a estratégia de Autuori.

O Botafogo evoluiu ao longo da partida e apostou no contra ataque e as boas finalizações. Além de ter no gol um Goleraço! Gatito Fernandez também foi essencial e fez grandes defesas para o Alvinegro Carioca.

No segundo tempo, o jogo se manteve mais equilibrado e o Botafogo acertou melhor os seus passes. Mas o Galo, que perdeu a liderança do campeonato com essa derrota, mostrava que queria jogo. Mesmo sem Honda, Botafogo criou bem pelos lados e estava mais veloz que nos últimos jogos, já que este é o estilo de jogo implementado pelo Atlético.

Após algumas substituições e bolas na trave, por causa da nova regra, o Botafogo teve o que seria o seu segundo gol anulado, aos 34 minutos. E nos minutos finais os Alvinegros marcaram mais dois gols para rechear a noite com Caio Alexandre aos 42 minutos e o ex-Botafogo, Igor Rabello, diminuiu aos 50 minutos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo