Botafogo

Botafogo bate o Bangu e consegue sua primeira vitória no Carioca

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Carioca ao derrotar o Bangu, na tarde deste domingo (30), no estádio Nilton Santos, por 2 a 0, em partida válida pela 2ª rodada do Estadual. Os gols foram marcados por Felipe Ferreira e Diego Gonçalves.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 4 pontos no Carioca e assumiu, ao menos momentaneamente, a segunda colocação da Taça Guanabara. Já o Bangu parou nos 3 pontos, na 7ª colocação.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades. Foi uma atuação bem abaixo do que era esperado pela torcida do Botafogo. Apesar do gol de Felipe Ferreira logo no princípio da partida, aos 9′, o Botafogo não fez um bom primeiro tempo. O Bangu chegou a ter mais de 60% de posse de bola e empurrou o time alvinegro para para o campo de defesa.

O Botafogo estava carente de agressividade, de pegada ofensiva e fara o gol. Assim, não teve novas chances reais de gol na primeira etapa. Já o alvirrubro mostrava mais ímpeto, organização tática, chegava mais, porém esbarrava na deficiência técnica.

Na segunda etapa o Botafogo voltou melhor, mais agressivo, com mais volume de jogo. A entrada de Erison deu mais profundidade a equipe. O jogador passou a cair pelas pontas e foi um dos nomes do segundo tempo. Dos seus pés veio a assistência do gol de Diego Gonçalves, aos 30′ do 2º tempo. Em cruzamento na medida, o camisa 11 testou de cabeça para o fundo das redes. Aos 36, foi a vez de Matheus Nascimento por muito pouco não fazer o terceiro gol da partida. Em novo cruzamento, a joia alvinegra deu cabeçada certeira no alto e obrigou o goleiro Paulo Henrique a fazer grande defesa.

O Botafogo terminou o duelo com a sensação de dever cumprido. Apesar de não ter feito um bom primeiro tempo, se recuperou a tempo para garantir a vitória nos 45 minutos finais com autoridade.

Agenda

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 18h, contra o Madureira, novamente no Nilton Santos. No dia anterior, às 15h30, o Bangu recebe o Volta Redonoda, no Moça Bonita.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo