Campeonato Carioca

Botafogo e Boavista empatam na estreia das equipes no Campeonato Carioca

Foto: Vítor Silva/BFR

O Botafogo fez sua primeira partida no Cariocão nesta quarta-feira (3), contra o Boavista e não conseguiu sair do 0x0. A partida marcou a estreia do novo treinador alvinegro, Marcelo Chamusca. A partida foi bastante movimentada, com boas defesas de ambos os goleiros, mas marcada por muitos erros individuais. E segue sem vencer numa estreia de Campeonato Carioca desde 2016, quando bateu o Bangu por 2×0.

Novo comando

A primeira partida do novo comandante alvinegro ainda não mostrou um time com a sua “cara”, aliás, longe disso, mostrou um time parecido com o do final da temporada 2020, um time sem cara nenhuma. Claro, Chamusca treinou pouco tempo, mas terá muito trabalho pela frente tentando transformar essa equipe do Botafogo.

Velhos erros

O Botafogo poderia ter saído de campo com a vitória, isso se não fosse a pontaria de seus jogadores, que parece não ter mudado muito em relação à última temporada. O time conseguiu chegar com perigo algumas vezes, mas a falta de qualidade continua atrapalhando e muito essa equipe. O que ficou explícito num lance ainda no primeiro tempo, no qual o Glorioso teve pelo menos três chances claras dentro de uma mesma jogada, e ninguém teve q qualidade necessária para definir.

Falta de versatilidade

O ataque do Botafogo se deu basicamente pelas pontas, já que o meio campo estava congestionado pela boa marcação do Boavista, obrigando o alvinegro a forçar o jogo pelas pontas. Por isso a maior parte das melhores oportunidades se deram através de cruzamentos. Outro ponto que dará certa dor de cabeça ao treinador: criar alternativas para o time jogar.
Agora o Glorioso volta suas energias aos treinamentos, para buscar a primeira vitória da temporada contra o Resende, na segunda (8), às 21h. Enquanto o Boavista encara o Bangu no Domingo (7), às 18h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Carioca, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo