Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo se impõe diante do Brusque e segue na perseguição ao líder Coritiba

Botafogo Brusque
Foto: Vítor Silva/BFR

O Botafogo recebeu, na noite desta quarta-feira(20), o Brusque, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 31ª rodada da Série B e venceu o time catarinense pelo placar de 3×0. No jogo, que confrontou equipes com objetivos distintos na competição, o alvinegro contou com dois gols de Rafael Navarro e um de Marco Antônio para conquistar o triunfo.

Com a vitória, o Glorioso chega a 55 pontos e segue a dois pontos do líder Coritiba. O alvinegro, com os três pontos, abriu cinco de vantagem para o CRB, quinto na tabela. Já o Brusque segue na décima quarta colocação, a três do Z-4.

O jogo

A partida teve um primeiro tempo animado, o Botafogo criou diversas chances, fez um gol e ainda teve outros dois anulados pelo VAR, enquanto o Brusque tentava levar perigo nos contra-ataques e nas bolas aéreas, forte da equipe catarinense no campeonato.

Logo aos 40 segundos de jogo, o Botafogo já tentou chegar ao gol em uma bola esticada para Diego Gonçalves. O atacante, porém, estava em impedimento. Aos cinco minutos, em um contra-ataque cedido pela equipe catarinense, após cobrança de escanteio, o alvinegro lançou uma bola para Warley, que cruzou a bola para Diego Gonçalves, mas a arbitragem marcou falta de ataque. Aos sete minutos, o Botafogo teve sua primeira grande chance, Rafael Navarro tocou, de dentro da área, para Chay, que finalizou para a defesa do goleiro do Brusque.

Aos 14 minutos, o Botafogo criou mais uma boa chance, em chute de fora da área de Chay, que exigiu grande defesa do goleiro Ruan Carneiro. Logo em seguida, o Brusque deu a resposta e criou sua primeira grande chance, o artilheiro Edu cruzou para Thiago, que dominou no peito e chutou para a defesa de Diego Loureiro. No rebote , Jhon Cley tentou finalizar, mas a defesa alvinegra cortou. Aos 19 minutos, outra chance para o Botafogo, com belo lançamento de Daniel Borges para Hugo. O lateral esquerdo cruzou, Rafael Navarro protegeu e Diego Gonçalves mandou para fora. Aos 28 minutos, o Glorioso desperdiçou mais uma chance. Linda bola de Chay para Hugo. O lateral cruzou para Pedro Castro, que finalizou para defesa do goleiro.

Aos 32 minutos, o primeiro gol anulado da equipe alvinegra. Warley cruzou, por baixo, e Rafael Navarro, oportunista, mandou direto pro gol! Warley, porém, estava em posição irregular. Aos 36 minutos, o Brusque criou outra oportunidade. Após bola levantada na área, Jhon cabeceou e Diego Loureiro mandou para escanteio. Aos 40 minutos, outro gol anulado do Botafogo. Warley cruzou para Diego Gonçalves, que só escorou pro gol. A Bandeirinha, porém, já havia sinalizado impedimento. Aos 43, enfim, saiu o gol do Botafogo. Diego Gonçalves chutou de fora, a bola bateu na defesa e sobrou para Rafael Navarro e o centroavante mandou direto pro fundo da rede. A bandeirinha, novamente, havia marcado impedimento. Porém, após revisão do VAR, o gol foi validado.

O segundo tempo seguiu na mesma toada da etapa inicial, o Botafogo teve o domínio do jogo e criando as principais chances de ataque e o Brusque tentando escapar nos contra-ataques.

Aos 4 minutos, o atacante Warley saiu em velocidade para o ataque e finalizou para fora. Aos 10 minutos, Chay fez uma bela jogada individual e finalizou perto do gol. Aos 17 minutos, Diego Gonçalves cobrou uma falta por baixo da barreira e exigiu boa defesa de Ruan Carneiro. Aos 20, outra chance para o alvinegro. Chay fez bela jogada individual e finalizou para defesa do goleiro. No rebote, Diego Gonçalves mandou para fora. Aos 27 minutos, foi marcado pênalti para o Botafogo. Warley foi derrubado na área e, após revisão no VAR, o juiz sinalizou o penal. Na cobrança, Rafael Navarro mandou para o fundo do gol. Aos 35 minutos, o Brusque criou sua melhor chance. Edu cobrou falta e exigiu bela defesa de Diego Loureiro. Aos 36 minutos, o Brusque chegou a marcar um gol, com Claudinho, de cabeça. A bandeirinha, porém, já havia sinalizado impedimento. Aos 41 minutos, Carlinhos cruzou para Diego Gonçalves, que mandou de cabeça para fora. Aos 47 minutos, o Botafogo selou a vitória.Bela jogada individual de Rafael Moura no meio de campo, tocou para Pedro Castro, que lançou Marco Antônio, em profundidade. De cara pro goleiro, Marco mandou no cantinho. Botafogo 3×0 Brusque.

Agenda

Na próxima rodada, a 32ª da Série B, em um confronto decisivo, entre times que lutam pelo acesso, o Botafogo enfrenta, na próxima terça-feira(26), às 21h30, o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Já o Brusque recebe o Vila Nova, no Domingo(24), às 20h30, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo