Botafogo

Em jogo truncado, Botafogo vence o Confiança e segue na cola do líder Coritiba

Botafogo Confiança ao vivo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo recebeu, na noite desta quarta-feira(03), o Confiança, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 33ª rodada da Série B e venceu a equipe sergipana pelo placar mínimo de 1 a 0. No jogo, que confrontou equipes com objetivos distintos na competição, o alvinegro contou com o solitário gol de Diego Gonçalves para conquistar o triunfo.

Com a vitória, o Glorioso chega a 59 pontos e segue a dois pontos do líder Coritiba, que tem 61. Além disso, o Alvinegro, com os três pontos, abre oito de vantagem para o CSA, quinto na tabela. Já o Confiança segue na vice-lanterna da Segundona, com 31 pontos.

O jogo

O primeiro tempo do jogo foi muito truncado, com o Botafogo tentando se impor através da posse de bola, enquanto o Confiança esperava em seu próprio campo e buscava sair em jogadas de contra-ataque.

A primeira chance da partida, logo no início, foi da equipe sergipana. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Willians Santana, que mandou por cima do gol e levou perigo à meta alvinegra. Logo depois, veio a resposta do Botafogo, com Marco Antônio, que cobrou falta fechada, perto da linha de fundo, direto pro gol e Rafael Santos espalmou pela linha de fundo. Aos 10 minutos, o Dragão levou perigo, mais uma vez. Após cruzamento na área, Hernane cabeceou no contrapé de Diego Loureiro, que, mesmo assim, conseguiu defender. Aos 14 minutos, o Glorioso criou outra chance. Depois de uma boa troca de passes, Pedro Castro invadiu a área, tocou para Marco Antônio, que finalizou para defesa do goleiro do Confiança. Depois dessas chances, o jogo perdeu intensidade, com muitas faltas e erros de passe de ambos os times. Aos 47 minutos, o Botafogo, enfim, conseguiu criar outra chance de gol. Ronald fez fila de jogadores do Confiança, entrou na área e tentou tocar para Rafael Navarro. O goleiro do Confiança, porém, chegou antes na bola.

O segundo tempo seguiu na toada da etapa inicial, com pouca inspiração de ambas as equipes. O Botafogo, porém, aproveitou suas raras chances para definir o placar.

Aos 10 minutos, o Confiança teve a primeira grande chance da segunda etapa. João Paulo cobrou falta perigosa e a bola passou por cima do gol de Diego Loureiro. Aos 13, após bela jogada de Luis Oyama, que rolou para Rafael Navarro finalizar em cima da defesa. No rebote, Warley finalizou em cima da defesa, mais uma vez. Aos 29 minutos, enfim, saiu o gol da partida. Luís Oyama fez belo lançamento para Warley Warley, que cruza rasteiro para dentro da área. A bola passou por todo mundo, mas não passou por Diego Gonçalves, que mandou pro fundo do gol. Botafogo 1×0 Confiança. Aos 35, Diego Gonçalves fez bela jogada e tocou para Rafael Navarro. O centroavante só escora para Oyama, que finalizou, de primeira, para defesa de Rafael Santos. Aos 40 minutos, o Dragão leva perigo. João Paulo, em mais uma bela cobrança de falta, acertou o travessão da meta Alvinegra. No final do jogo, o árbitro chegou a sinalizar um pênalti para o Botafogo. O lance foi anulado, porém, após revisão do VAR.

Agenda

Depois dessa partida, o Botafogo tem um clássico pela frente. O Glorioso vai à São Januário enfrentar o Vasco, no próximo domingo(07), às 16H. Já o Dragão tem um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento. O Confiança recebe o Brusque, no sábado(06), às 19H, em Sergipe.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo