Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo aproveita as chances e vence o Coritiba no Nilton Santos

(Vitor Silva / Botafogo F.R.)

Com o brilho de Chay, o Botafogo venceu neste sábado o Coritiba por 2 a 0, no estádio Nilton santos, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 14 foi fundamental para o Glorioso, anotando o seu primeiro gol pelo clube de General Severiano. Marco Antônio, em rebote do próprio pênalti perdido, completou o placar no Rio de Janeiro.

Com a vitória, a primeira na Série B, o Botafogo chega a quatro pontos e alcança a 3ª colocação provisória na tabela, enquanto o Coxa estaciona nos três pontos e fica em 8º. Na próxima rodada, o Alvinegro pega o Remo, em casa, no domingo (13). Já a equipe paranaense vai receber o Londrina também no domingo.

O JOGO

Apesar do placar o futebol apresentado pelo Glorioso foi bastante pobre. Ambas equipes mostraram muita dificuldade de jogar e falta de inventividade para atacar a defesa adversária. O primeiro tempo foi muito truncado, o Coxa tinha mais a bola mas errava muito quando tinha a posse, e o Botafogo tentava jogadas rápidas e também errava bastante, com poucas chances criadas pelas equipes.

A segunda etapa foi um pouco mais movimentada. O Botafogo saiu na frente após gol no rebote de pênalti batido por Marco Antônio e, a partir do momento em que o placar foi aberto, o jogo ficou mais aberto e mais chances aconteceram. A equipe carioca soube aproveitar melhor os espaços gerados e chegou ao segundo gol numa das poucas boas jogadas de todo o jogo.

Ronald arrancou pela direita e lançou Warley, que fez cruzamento preciso para Chat escorar e dar números finais ao duelo. A eficiência do Botafogo foi essencial para a vitória, já que a construção de ambos os times foi bastante pobre.

Para saber tudo do Campeonato do Brasileiro – Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo