Campeonato Carioca

Sob os olhares de John Textor, Botafogo é dominado pelo Flamengo e perde no Nilton Santos

Buda Mendes/Getty Images

Logo que o negócio da SAF foi fechado entre John Textor e Botafogo, um dos principais objetivos do americano, segundo ele, seria ganhar do Flamengo. Mas pelo menos no primeiro encontro com o estrangeiro na arquibancada, a experiência não foi boa. Diante de um Rubro-Negro inspirado, o Glorioso não foi páreo e acabou derrotado por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.

Ainda no primeiro tempo, Pedro e Gabigol abriram vantagem após um amplo domínio do Flamengo. Na segunda etapa, Arrascaeta deixou o Rubro-Negro ainda mais confortável na partida. Já perto do fim, Léo Pereira, contra, descontou para o Botafogo.

Com a vitória, o Flamengo reassume a vice-liderança, com 19 pontos. Já o Botafogo permanece na quarta colocação da tabela, com 16 pontos. O próximo jogo do Alvinegro será contra a Portuguesa-RJ, no estádio Luso-Brasileiro, no próximo domingo, 27/02, às 19H. Já o Rubro-Negro enfrenta o Resende, no Estádio Nilton Santos, no domingo, 27/02, às 16H.

O JOGO

O primeiro tempo do jogo começou animado, com o Flamengo fazendo uma pressão em cima do Botafogo, que não conseguia se impor dentro da partida. Após os 20 minutos iniciais, o jogo se tornou mais franco, com o Alvinegro conseguindo equilibras as ações com o Rubro-Negro, que ampliou o placar nos acréscimos, em jogada de contra-golpe.

Aos 3 minutos, a primeira chance de gol do Flamengo, após cobrança de escanteio, Willian Arão cabeceou para fora. Aos 8, o Rubro-negro abriu o placar, com Arraescate dando lindo passe para Pedro, que matou no peitou e mandou pro fundo da rede. Aos 10, outra chance para o Flamengo. Pedro finalizou, Gatito defendeu e Daniel Borges tirou em cima da linha. Aos 11, Arrascaeta finalizou colocado, de dentro da área e tirou tinta da trave.

Só aos 12, a primeira finalização do Botafogo, com Luiz Fernando arriscando de longe para defesa do goleiro Hugo. Aos 15, outra finalização de Arrascaeta, desta vez, o uruguaio acertou a trave. Aos 34, a grande polêmica do jogo. Após cobrança de escanteio do Botafogo, a bola bateu no braço de Pedro, do Flamengo, que estava aberto. Depois da revisão do VAR, o árbitro decidiu seguir o jogo.

Já perto do fim da primeira etapa, em contra-ataque mortal, Lázaro toca para Gabigol, que finaliza de primeira e amplia o placar para o Flamengo.

O segundo tempo seguiu no ritmo do final da primeira etapa, com o Flamengo dominando as ações do jogo, mas com o Botafogo conseguindo levar perigo à meta rubro-negra. Logo aos 48 segundos, o Flamengo criou sua primeira chance na segunda etapa. Gabigol enfiou para Pedro, que saiu cara a cara e parou no goleiro Gatito.

Aos 13 minutos, veio a resposta do Botafogo com Matheus Nascimento, que recebeu, girou e finalizou para grande defesa do goleiro Hugo. Logo em seguida, o Glorioso chegou a marcar um gol, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento de Matheus Nascimento, novamente. Aos 18, Gabigol acertou linda finalização na trave alvinegra. Aos 27, Arrascaeta, de fora da área, marcou um golaço, após longa troca de passes da equipe, para ampliar o placar para o Rubro-Negro.

Na reta final do segundo tempo, após bola levantada na área, Léo Pereira marcou contra a própria meta para diminuir o placar para o Botafogo. Aos 45, depois de falha da zaga do Glorioso, Marinho teve a chance de ampliar o placar, mas chutou para fora. Botafogo 1×3 Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo