Futebol

Botafogo e Fluminense empatam em clássico com poucas chances de gol

botafogo x fluminense
Vitor Silva/Botafogo

Resumo

Botafogo, como no jogo passado, foi um pouco superior. Criou mais chances de abrir o placar, mas foi menos objetivo. Por outro lado, o Fluminense não deixou o Botafogo crescer e na chance clara de gol que teve não perdoou. Evanilson faz o ataque do Fluminense mais dinâmico e perigoso. No sistema de defesa, Nino e Muriel, como sempre, muito seguros. Ambos foram peças fundamentais para que o Botafogo não conseguisse vencer a partida. No lado alvinegro, Victor Luis fez uma boa estreia e deu opção no ataque pelo lado esquerdo. Rhuan, que voltou de lesão, fez um bom primeiro tempo foi peça importante no ataque. No sistema defensivo, Benevenuto e Kanu, mais uma vez, seguros e mostram que Rafael Forster vai ter que brigar muito por essa vaga no time titular.

Primeiro tempo

Botafogo dominou os quinze primeiros minutos e teve as melhores oportunidades de abrir o placar. No entanto, o time mostra um problema recorrente: cria muitas chances, mas não consegue o gol. Depois o Fluminense equilibrou a partida, porém não teve nenhuma chance clara. Destaque para o jovem Rhuan do Botafogo que fez a primeira partida no ano e foi um jogador importante no ataque ao lado de Luis Henrique, Bruno Nazário e Pedro Raul. Rhuan participou da melhor chance do primeiro tempo. Driblou Muriel e tocou atrás para Pedro Raul que chutou em cima da defesa tricolor.

Segundo tempo

Botafogo também começou melhor, porém o Fluminense não deixou a equipe crescer e conseguiu um belo gol com Evanilson. Aliás, Evanilson foi um dos melhores em campo. Centroavante que não se limita a jogar dentro da área: se movimentou, buscou a bola, chuta bem e foi muito bem no lance do gol. Achou uma pequena janela e bateu forte para tirar o zero do placar. Do lado botafoguense, Matheus Babi em um dos primeiros toques na bola empatou a partida. Botafogo não conseguiu criar tanto, mesmo com um a mais durante 19 minutos. Fluminense depois do gol também pouco fez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo