Campeonato Brasileiro

Com polêmicas no VAR, Internacional vence o Botafogo no Rio e se mantém líder

Foto: Celso Pupo/Fotoarena

O Botafogo enfrentou o Internacional na tarde deste sábado, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tiveram muitos desfalques. Pelo lado Colorado os principais desfalques foram: William Pottker e Guerrero, ambos atacantes. Já do lado alvinegro os principais desfalques foram: Honda, Luis Henrique e Victor Luis. O Inter veio a campo sem nenhum centro avante de origem, mas mesmo assim conseguiu ganhar do Glorioso por 2 a 0, se mantendo na liderança do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO
O time do Internacional teve um começo de jogo avassalador. Logo no primeiro minuto de jogo já conseguia um escanteio à seu favor. Poucos instantes depois, o Colorado abriu o placar com Thiago Galhardo de cabeça, dentro da pequena área, após cruzamento de Moisés. O Botafogo sentiu a pressão inicial do adversário, e mais ainda, o gol sofrido logo no inicio de jogo e não conseguia jogar por conta da marcação alta da equipe do Inter. Marcação essa que durou o primeiro tempo inteiro e levou o Inter ao segundo gol da partida, onde Thiago Galhardo ganhou uma disputa de bola com Caio Alexandre na intermediária defensiva do alvinegro, e entregou para Boschilia, que cara a cara com Gatito não desperdiçou. O Botafogo tentou uma reação no finalzinho do primeiro tempo e conseguiu seu gol, porém foi anulado pelo VAR, impedimento na origem da jogada de Rhuan. Fim de primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o cenário foi praticamente o mesmo, mas o Inter deu uma “relaxada”, por já ter dois gols de vantagem e o Botafogo conseguiu equilibrar um pouco mais a partida. Bruno Nazário entrou e deu um gás para o meio campo botafoguense. Depois de um belo cruzamento de Matheus Babi, o meio-campista completou pro gol. Mais um gol em revisão pelo VAR e mais um gol anulado na partida. Dessa vez, houve uma falta na origem da jogada de Matheus Babi em Patrick, o atacante, inclusive, levou cartão amarelo. No mais, o Botafogo não levou tanto perigo à meta de Marcelo Lomba e o Inter tirou um pouco o pé do acelerador. Partida ruim do Glorioso e uma vitória com méritos do Colorado.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Coritiba, às 20h30, no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional enfrenta o Palmeiras, também na quarta, às 21:30, em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo