Botafogo

Botafogo tropeça mais uma vez no Nilton Santos lotado e apenas empata com o Juventude

(Vitor Silva / BFR)

Diante de quase 35mil torcedores, o Botafogo mais uma vez teve a torcida ao seu lado no Nilton Santos, mas assim como na estreia do Campeonato Brasileiro, o Glorioso não deu muitos motivos para festa. Encarando o Juventude neste domingo, o Alvinegro ficou apenas no 1 a 1, pela 4ª rodada do Brasileirão.

E o empate veio após o Botafogo sair atrás. No segundo tempo, Pitta abriu o placar e ia azedando o clima no Nilton Santos. Mas Diego Gonçalves, de pênalti, evitou mais uma derrota no Nilton Santos e segue em busca da primeira vitória no Brasileirão jogando em casa.

O empate faz o Botafogo chegar aos cinco pontos em quatro jogos e ocupa por ora a 11ª posição na tabela do Brasileirão. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (08) para encarar o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, às 11h (horário de Brasília). Já o Juventude soma o segundo ponto na competição, mas segue sem vencer e na 18ª colocação. Também no domingo, o Alviverde recebe o Internacional, às 19h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.

O JOGO

No embalo e nos braços da torcida que praticamente lotava o Nilton Santos, o Botafogo começou a partida tentando pressionar e empurrar o Juventude para defesa. Tentando explorar a velocidade pelas laterais, o Alvinegro dominava a posse de bola, mas ainda pecava na hora de caprichar no último passe para criar uma boa chance.

O jogo majoritariamente passava pelo pés de Luis Oyama e Patrick de Paula. A dupla era responsável por tentar armar as jogadas ofensivas, mas a falta de inspiração e até de atenção em alguns momentos, impedia o Botafogo de imprimir um bom ritmo. Com a proposta de contra-atacar, o Juventude se postava bem na defesa e tenta explorar os contra golpes para achar o gol.

Quem teve as melhores chances do Botafogo no primeiro tempo foi o meia Chay. Em duas oportunidades, o camisa 14 teve a possibilidade de finalizar ao gol, mas parou no goleiro César. Mais preocupado em se defender, o Juventude na produziu na primeira etapa que acabou com a torcida do Alvinegro impaciente e o time nervoso em campo.

No retorno para o segundo tempo, o Juventude veio bastante modificado para tentar produzir mais no ataque. O Botafogo não alterou a escalação mas tentou mudar a atitude e pressionar ainda mais para tentar abrir o placar. Porém, faltava organização para o Alvinegro atacar e o time da serra gaúcha esperava uma chance.

E a chance do Juventude veio aos 17′. Guilherme Parede lançou Pitta livre pela ala esquerda. O atacante driblou com facilidade Philipe Sampaio e chutou rasteiro para abrir o placar no Nilton Santos. O ambiente que já era tenso, virou de pressão ainda maior para o Botafogo com a desvantagem.

Sem muita alternativa, o Botafogo se lançou de vez ao ataque mas teria pela frente uma retranca ainda mais forte do Juventude. Aos 34′, veio a melhor chance. Matheus Nascimento finalizou e dentro da área, Paulo Miranda bloqueou com o braço. Pênalti assinalado. Na cobrança, Diego Gonçalves, com categoria, deixou tudo igual no Nilton Santos.

Com a torcida novamente acordada e motivada, o Botafogo tentou pressionar ainda mais na reta final do jogo para virar o placar no Nilton Santos e conseguir a primeira vitória em casa no Brasileirão. O Juventude parecia satisfeito com o empate, mas a vitória quase veio perto do fim do jogo. Jadson teve ótima chance, mas finalizou muito mal. Apesar da pressão, o Alvinegro não produziu nenhum lance capaz de garantir a virada no placar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo