Botafogo

Botafogo goleia o Macaé na última rodada da Taça Guanabara

Imagem: Divulgação/Botafogo

O Botafogo se despede da Taça Guanabara abaixo do G4, mas com uma vitória por 4 a 0, com gols de: Pedro Castro, Rickson, Sousa e Matheus Nascimento. Com o resultado, o Alvinegro se classifica para a semifinal da Taça Rio contra o Nova Iguaçu.

Primeiro tempo

O Botafogo foi comandou maior parte do primeiro tempo. Pressionou o Macaé e manteve a bola no ataque, mas não conseguiu ser efetivo. O Alvinegro criou três oportunidades com Felipe Ferreira e Marco Antônio e manteve o mesmo time nos primeiros 47 minutos.

Segundo tempo

O Botafogo voltou melhor do intervalo e foi coroado logo nos 6 minutos da segunda etapa com um golaço de Pedro Castro, que estava afastado há 42 dias do time por lesão, entretanto com o 1 a 0, o Botafogo recuperou a confiança. Minutos depois, o Glorioso ampliou com PV que tocou para Rickson na área e de novo um volante chutou e marcou. Após o gol, o Macaé investiu no ataque e na posse de bola, mas o Alvinegro depois da parada técnica retomou o controle do jogo e marcou mais duas vezes no finalzinho do jogo com David Sousa e Matheus Nascimento.

AGENDA

O Botafogo enfrentará o Nova Iguaçu pela Taça Rio, ainda sem data confirmada, porém o próximo compromisso confirmado do Botafogo é a estreia na série B contra o Vila Nova, dia 29/5, no Serra Dourada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo