Botafogo

Botafogo vence de virada o Operário, reassume a liderança e carimba a vaga na elite

(Vitor Silva/Botafogo F.R.)

Foi necessária apenas uma temporada para o Botafogo voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com casa cheia e de virada, o Alvinegro venceu por 2 a 1 o Operário nesta segunda-feira, no Nilton Santos. O triunfo recolocou o Glorioso na liderança da Série B e garantiu matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro.

E os alvinegros presentes ao Nilton Santos tiveram uma pitada forte de emoção até poderem comemorar o acesso. Tudo isso porque o Operário foi quem saiu na frente com gol de Fabiano. Mas Pedro Castro, de cabeça, e o craque e artilheiro do time Rafael Navarro, viraram a partida no segundo tempo para garantir a vitória e o retorno à Série A do Brasileirão.

Agora com 66 pontos e o seu lugar garantido na Série A, o Botafogo vai em busca do título nas duas últimas rodadas. O Glorioso depende só de si para garantir o bicampeonato da segunda divisão nacional. Na sexta-feira, o Alvinegro volta a campo e visita o lanterna Brasil de Pelotas, às 19h.

Já o Operário praticamente só cumprirá tabela nas duas últimas rodadas da Série B. Com 45 pontos, a equipe paranaense não pode mais subir e tem chances muito remotas de queda a Série C. Na sexta-feira, a equipe alvinegra visita o Brusque, às 19h.

O JOGO

Diante de uma multidão de Alvinegros que quase lotou o estádio Nilton Santos, o Botafogo entrou embalado pela sua torcida afim de voltar a liderança e carimbar a vaga na volta a Série A. Desde o primeiro minuto, o Glorioso partiu para o ataque e pressionou o Operário.

Mas apesar do embalo e da pressão dentro e fora de campo, o Botafogo esbarrou nos erros de passe e de finalização. Com uma postura defensiva e reativa, o Operário buscava os contra-ataques para levar algum perigo. E até levou, principalmente com Fabiano. Do lado do Alvinegro, Luis Oyama foi quem teve a melhor chance de abrir o placar, mas errou na hora finalizar.

Fim de um primeiro tempo tenso e de ansiedade principalmente por parte do Botafogo em querer resolver tudo o mais rápido possível. Seguro, o Operário seguia esperando a sua chance.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

A volta para o segundo tempo não teve nenhuma alteração no cenário, tal qual apresentado na primeira etapa: Botafogo na pressão e Operário esperando a chance. E ela finalmente veio aos 16′, quando Fabiano não desperdiçou a oportunidade que teve e abriu o placar no Nilton Santos.

O caldeirão criado pela torcida alvinegra fervia e não era da forma esperada. Atrás no placar, a pressão em campo e vinda das arquibancadas se voltou contra o Botafogo. Mas o que parecia desastre, voltou a ser festa no gol de empate de Pedro Castro, de cabeça, após bela jogada de Chay.

Aos 38′, o Nilton Santos explodiu da forma esperada pela torcida. Após cruzamento da esquerda de Matheus Frizzo, o artilheiro Alvinegro, Rafael Navarro, apareceu na primeira trave para desviar e virar a partida a favor do Botafogo. 2 a 1 e festa incontrolável da massa alvinegra.

Dali em diante, foi apenas uma contagem regressiva dos jogadores e da torcida presente no Nilton Santos para comemorar a vitória, a retomada da liderança e o retorno garantido do Botafogo a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo