Botafogo

He-Man desencanta, Botafogo vence mais uma e encosta no G-4 da Série B

(Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo confirmou a boa fase na temporada e derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 no Nilton Santos, na noite deste domingo (08), pela décima sexta rodada da Série B. Kevin (Contra) e Rafael Moura marcaram os gols que garantiram a vitória do Alvinegro no Rio de Janeiro.

Com o triunfo, o Glorioso chegou ao quarto resultado positivo seguido e encostou no G-4, com 25 pontos, apenas de distância dois de distância da zona de classificação para Série A. Já a Macaca segue na zona de rebaixamento com 13 pontos.

Na próxima rodada o Glorioso vai visitar o Operário, na quinta-feira (12), no Paraná. Já a Ponte Preta ecebe o Londrina, na quarta-feira (11), em Campinas.

O JOGO

O primeiro tempo não foi dos melhores. Nos 15 minutos iniciais a equipe visitante era quem tinha mais a bola e tentava propor o jogo, mas a transição era lenta e o jogo previsível. Depois dos 20 minutos, o Botafogo tomou conta da posse e passou a tentar jogar mais para frente. Mas com os mesmos problemas do adversário, o que facilitou e muito a marcação da Macaca.

O time de Campinas levou mais perigo e chutou mais no gol dos alvinegros, mas foi o time carioca que saiu na frente, com gol contra de Kevin. O lateral, ex-Botafogo, tentou recuar a bola e acabou por atrapalhar Ivan. A partir da abertura de placar, com 30 minutos, os mandantes tiveram maior controle da partida, mesmo sem conseguir agredir a meta adversária.

Na etapa complementar o jogo foi bem diferente. O Botafogo teve mais tranquilidade para controlar o jogo e sofreu muito pouco. Além disso, criou as melhores oportunidade e parecia sempre mais próximo de fazer o segundo que levar o empate.

Mesmo com mais posse dessa vez, a Macaca não conseguiu criar e teve um segundo tempo quase passivo diante do Botafogo. As transições rápidas do time carioca eram bem perigosas, e foi numa delas que saiu o gol para sacramentar a vitória. Rafael Moura testou bonito a bola e garantiu a quarta vitória seguida do Glorioso na competição.

Siga o  Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo