Botafogo

Com um a mais em campo, Botafogo joga mal e empata com a Portuguesa

Botafogo x Portuguesa
Foto: Vitor Silva/Botafogo

SABOR DE DERROTA

O Botafogo iniciou a partida e parecia que iria golear, mas o desfecho foi completamente diferente. Neste domingo de Páscoa, o Alvinegro saiu na frente no placar antes do primeiro minuto, jogou com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, mas cedeu o empate por 1 a 1 para a Portuguesa no Giulite Coutinho. Felipe Ferreira abriu o placar, mas Chay igualou para a Lusa na segunda etapa pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

NOVA TÁTICA

O treinador Marcelo Chamusca entrou com uma formação tática diferente das que tem usado ultimamente. O time iniciou em um 4-4-2 com duas linhas de quatro e dois jogadores no ataque. A linha de quatro do meio-campo foi composta por: Matheus Frizzo e Ricardinho centralizados, Marcinho pela esquerda e Felipe Ferreira pela direita.

A estratégia deu certo logo nos primeiros minutos. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Marcinho cruzou para trás e Felipe Ferreira completou para o gol. O Botafogo tinha o domínio da partida no primeiro tempo até a expulsão do defensor Muniz, da Portuguesa, aos 37 minutos da primeira etapa.

REAÇÃO DA LUSA

Na volta para o intervalo, Chamusca fez duas substituições, tirando Matheus Babi e Paulo Victor e colocando Kayque, volante, e Sousa, zagueiro, como lateral-esquerdo. Ao invés de assumir mais ainda o controle da partida, parecia que era o Botafogo que tinha um jogador a menos. A Portuguesa começou a se impor no jogo, e levou perigo ao Alvinegro, que por sua vez, tentava alguma investidas mas pecava muito no último passe e desperdiçava boas chances de ataque.

PINTURA

Aos 28 minutos do segundo tempo, Chay fez uma pintura no Giulite Coutinho, para empatar o jogo. Após a zaga Botafoguense afastar a bola, ele, dentro da meia-lua da área matou no peito e pegou de primeira, no ângulo do goleiro Douglas Borges. O Botafogo continuou errando no último passe das jogadas e não conseguiu levar perigo. A Lusa foi premiada com o gol de empate e saiu dessa oitava rodada somando um ponto importante. Sabor de vitória para a Portuguesa e sabor de derrota para o Glorioso.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Volta Redonda, sábado (10/4), com local ainda a confirmar. Já a Portuguesa enfrenta o Bangu, também no sábado e sem local definido por enquanto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo