Campeonato Brasileiro

Com marcação de pênalti polêmico, Red Bull Bragantino derrota o Botafogo e afunda o alvinegro na crise

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino derrotou o Botafogo por 2×1, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 21ª primeira rodada do Brasileirão. Matheus Babi abriu o placar para o Glorioso e Ytalo e Claudinho deram a vitória para o Massa Bruta.

PRIMEIRO TEMPO E GOLS RELÂMPAGOS

O Botafogo começou os dez primeiros minutos com muita intensidade e não deixou o Red Bull Bragantino ver a cor da bola. No decorrer do jogo, a partida ficou equilibrada.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Matheus Babi abriu o placar para o Botafogo em ótimo cruzamento de Victor Luis. No entanto, no lance seguinte, o Massa Bruta empatou com Ytalo, que cortou dois jogadores do alvinegro e bateu firme no canto de Cavalieri.

SEGUNDO TEMPO E A MARCAÇÃO DE PÊNALTI

O Red Bull Bragantino começou melhor que o Botafogo e foi mais efetivo durante a segunda etapa. Em jogada construída pela esquerda, Artur finalizou e a bola bateu em Victor Luis. O VAR recomendou a revisão do lance por possível toque de mão do jogador do alvinegro carioca. No entanto, o árbitro manteve a decisão de campo e nada marcou.

No lance seguinte, o árbitro viu pênalti de Kanu após bola no braço. Como o toque veio do próprio companheiro, o VAR recomendou a revisão, mas, como o braço estava aberto, a decisão de campo foi mantida.

BOTAFOGO TENTOU NO FIM

O melhor homem em campo do Botafogo entrou aos 41 minutos do segundo tempo. Kalou participou das duas melhores chances da equipe no segundo tempo.

A primeira veio após uma triangulação com Honda. O atacante marfinense bateu forte e rasteiro, mas Cleison foi seguro e defendeu com a perna.

Em seguida, Honda lançou mais uma vez Kalou, mas a bola foi mandada para escaneio após dividia com Cleiton. O Botafogo reclamou de pênalti, mas nem o VAR nem o árbitro de campo viram.

BOTAFOGO AFUNDA NA CRISE

O Glorioso ocupa a 19ª colocação e soma apenas 20 pontos. No primeiro critério de desempate, que é a vitória, o Botafogo só tem três. Ademais, viu um rival direto na luta para não cair chegar a 15ª colocação. Caso vencesse, o Botafogo alcançaria esta colocação, com a derrota é o vice-lanterna.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo