Campeonato Brasileiro

Em jogo de papéis invertidos, Botafogo vence o São Paulo no Nilton Santos

Foto: Vítor Silva/ BFR

O Botafogo voltou a vencer depois de 10 partidas, batendo o São Paulo por 1×0, no Estádio Nilton Santos. O gol da vitória foi marcado por Matheus Babi, e ainda teve pênalti defendido por Diego Loureiro, cobrado por Luciano, um dos artilheiros da competição. O tricolor do Morumbi se complicou na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, já que enfrenta o Flamengo na última rodada, e, caso não vença, e o Fluminense bata o Fortaleza, será ultrapassado pelo tricolor das laranjeiras. Já o Botafogo mostrou uma cara diferente, mais aguerrido, mais organizado e fez uma boa partida depois de muito tempo.

Início de partida

Durante a primeira meia hora de jogo o controle da partida era da equipe paulista, que não conseguia transformar a alta posse de bola em chances de gol, com poucos passes verticais e dificuldade de infiltrar a defesa adversária. Enquanto o Botafogo entrou para se defender e buscar pegar a zaga são-paulina desavisada, mas não conseguia sair em transição rápida, não encaixava os contra-ataques e pouco assustava.

Expulsão

Aos 30 minutos de jogo o lateral esquerdo Reinaldo foi expulso corretamente após entrada em Warley, e foi decisivo para alternar a tônica da partida. Daquele minuto em diante o Botafogo passou a tomar conta das ações ofensivas do jogo. Só nos últimos 15 minutos do primeiro tempo foram 4 chegas perigosas, que consagraram Thiago Volpi como um dos melhores da partida.

Vontade de vencer

Após sair da primeira etapa com um “gostinho de quero mais”, o Botafogo voltou diferente para a continuidade da partida. A entrada de Matheus Babi, centroavante alto, no luar do volante Kayque mostravam que o time, mesmo rebaixado, estava sim a fim de vencer. E surtiu efeito, o Glorioso continuou pressionando um São Paulo apático, e aos 13 minutos do segundo tempo, Babi testou depois de um belo cruzamento de Warley, e fez o gol da vitória alvinegra.

O Botafogo conseguiu vencer jogando em sue estádio depois de 4 meses, a última vez foi em outubro, contra o Palmeiras, e dá uma esperança ao seu torcedor, que poderá sim fazer uma boa temporada 2021 e garantir a vaga de volta à elite do futebol. Enquanto a derrota tricolor preocupa e muito, já que novo técnico da equipe, Crespo, terá pouco tempo para trabalhar, devido ao começo iminente da próxima temporada.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top