Campeonato Brasileiro

Em jogo de papéis invertidos, Botafogo vence o São Paulo no Nilton Santos

Foto: Vítor Silva/ BFR

O Botafogo voltou a vencer depois de 10 partidas, batendo o São Paulo por 1×0, no Estádio Nilton Santos. O gol da vitória foi marcado por Matheus Babi, e ainda teve pênalti defendido por Diego Loureiro, cobrado por Luciano, um dos artilheiros da competição. O tricolor do Morumbi se complicou na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, já que enfrenta o Flamengo na última rodada, e, caso não vença, e o Fluminense bata o Fortaleza, será ultrapassado pelo tricolor das laranjeiras. Já o Botafogo mostrou uma cara diferente, mais aguerrido, mais organizado e fez uma boa partida depois de muito tempo.

Início de partida

Durante a primeira meia hora de jogo o controle da partida era da equipe paulista, que não conseguia transformar a alta posse de bola em chances de gol, com poucos passes verticais e dificuldade de infiltrar a defesa adversária. Enquanto o Botafogo entrou para se defender e buscar pegar a zaga são-paulina desavisada, mas não conseguia sair em transição rápida, não encaixava os contra-ataques e pouco assustava.

Expulsão

Aos 30 minutos de jogo o lateral esquerdo Reinaldo foi expulso corretamente após entrada em Warley, e foi decisivo para alternar a tônica da partida. Daquele minuto em diante o Botafogo passou a tomar conta das ações ofensivas do jogo. Só nos últimos 15 minutos do primeiro tempo foram 4 chegas perigosas, que consagraram Thiago Volpi como um dos melhores da partida.

Vontade de vencer

Após sair da primeira etapa com um “gostinho de quero mais”, o Botafogo voltou diferente para a continuidade da partida. A entrada de Matheus Babi, centroavante alto, no luar do volante Kayque mostravam que o time, mesmo rebaixado, estava sim a fim de vencer. E surtiu efeito, o Glorioso continuou pressionando um São Paulo apático, e aos 13 minutos do segundo tempo, Babi testou depois de um belo cruzamento de Warley, e fez o gol da vitória alvinegra.

O Botafogo conseguiu vencer jogando em sue estádio depois de 4 meses, a última vez foi em outubro, contra o Palmeiras, e dá uma esperança ao seu torcedor, que poderá sim fazer uma boa temporada 2021 e garantir a vaga de volta à elite do futebol. Enquanto a derrota tricolor preocupa e muito, já que novo técnico da equipe, Crespo, terá pouco tempo para trabalhar, devido ao começo iminente da próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo