Campeonato Carioca

Vasco aproveita vacilo do Botafogo, vence e aumenta vantagem na Taça Rio

(Vitor Silva / Botafogo F.R.)

Em um clássico fraco tecnicamente, o Vasco soube aproveitar a rara oportunidade que teve neste domingo e venceu o Botafogo por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão da Taça Rio, no estádio Nilton Santos. Após lambança da zaga alvinegra, Germán Cano aproveitou cruzamento para fazer o único tento da partida.

Tirando o gol do Vasco, o que se viu no Nilton Santos foi um show às avessas, com muito erros de passes, muitas faltas e pouco perigo para os goleiros de ambos os times. Os jogadores estavam mais preocupados em discutir do que jogar bola, o que ficou claro no nível baixo apresentando em campo.

BOLA ROLANDO

A equipe do Vasco começou pressionando o Botafogo que não conseguia trocar passes no início da partida. Após a parada técnica do primeiro tempo, o time de Chamusca subiu para o ataque mas ainda teve dificuldade na construção das jogadas. Na volta do segundo tempo, não demorou para o Vasco abrir o placar. Mas o gol do cruzmaltino deve-se todo a enorme lambança aprontada por Sousa. O zagueiro errou o dominio, não isolou a bola quando deveria e quando resolveu dar o chutão, deu em cima do atacante adversário, que aproveitou o vacilo e achou Cano sozinho na area para abrir o placar.

E foi só isso. A única emoção e lance de perigo na segunda etapa foi o gol de Cano ainda no primeiro minuto. Com uma vantagem ainda maior, o Vasco se deu por satisfeito e apenas se defendeu de um Botafogo sem inspiração e inofensivo, que não exigiu nenhuma defesa por parte de Vanderlei.

ERRO CRASO DA ARBITRAGEM

Inoperante ofensivamente, o Botafogo poderia ter tido a chance de empatar a partida se não fosse a lambança aprontada pelo árbitro da partida. Em lance rápido na área, Ronald acabou recebendo um chute na canela por parte de Matías Galarza, em pênalti claro sendo ignorado pelo juiz da partida.

GRAMADO RUIM

O gramado do Estádio Nilton Santos não estava em suas melhores condições e atrapalhou bastante as equipes. Jogadores escorregando e perdendo o domínio da bola. O zagueiro do Vasco, Leandro Castán, chegou a trocar as chuteiras e reclamou do gramado, em entrevista no intervalo do jogo.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Antes de começar a Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e Botafogo ainda vão se enfrentar pela segunda partida da final da Taça Rio, às 15h, no dia 22, em São Januário. O campeão da Taça Rio vai receber uma premiação de R$ 1 milhão. O Botafogo joga a primeira partida da Série B dia 28, contra o Vila Nova, às 21:30h. O Vasco pega o Operário, também pela Série B, às 11h do dia 29.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Para saber mais sobre o Campeonato Carioca, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top