Campeonato Brasileiro - Série B

Artilheiros marcam, Botafogo supera pressão no fim e vence o Vila Nova dentro de casa pela Série B do Brasileiro

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Vila Nova no Nilton Santos por 3 a 2 e subiu na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, na manhã deste domingo. Os gols do jogo foram marcados por Chay, Navarro e Diego Gonçalves (Botafogo). Clayton e Rafael Donato marcaram para o Vila Nova. Chay marcou o seu oitava gol e segue como artilheiro do time na competição.

Com o resultado, o Glorioso se aproxima do G-4, na quinta colocação, mas pode ser superado por Sampaio Corrêa e Náutico que jogam na rodada. Já o Vila Nova é o 17º colocado e vai dormir na zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo se mostrou disposto e ligado no jogo. Por isso mesmo, aos três minutos, após cruzamento de Pedro Castro, Chay, sozinho, cabeceou na trave e a bola bateu no rosto do goleiro Georgemy e entrou. Placar aberto no Nilton Santos.

A equipe seguiu controlando a partida enquanto o Vila Nova não assustava.Aos 20 minutos, Hugo recebeu bom passe e cruzou para Navarro, que se esticou todo, e tocou para o fundo das redes, ampliando para o Botafogo. 2 a 0.

Nessa altura o jogo estava controlado e o Botafogo começou a dar mais espaços para o Vila Nova apostando nos contra ataque. A tática deu certo e o Botafogo seguia criando. Diego Gonçalves, duas vezes, e Pedro Castro, arriscaram de fora da área para defesas do goleiro Georgemy. Só no fim o Vila Nova teve uma boa chance. Dudu cobrou falta e a bola passou perto. Fim da primeira etapa, 2 a 0 Botafogo.

SEGUNDO TEMPO

O Vila Nova voltou tentando colocar uma pressão no Botafogo. Criou duas chances em menos de cinco minutos. A primeira para defesa de Diego Loureiro, a segunda um chute com perigo para fora de Arthur Rezende.

O Botafogo foi voltando aos poucos para o jogo e aos 12 minutos, Diego Gonçalves driblou dentro da área e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido pelo próprio Diego Gonçalves. 3 a 0 Botafogo. O Vila não desistiu e diminuiu aos 19 minutos. Kelvin cruzou da direita, a bola desviou na marcação e sobrou para Clayton, sozinho, apenas escorar para o gol. 3 a 1 Botafogo.

O Vila tentava uma pressão mas acabava esbarrando em suas próprias limitações. O Botafogo, por outro lado, tentava administrar o resultado e chegar na boa. O quarto gol quase veio aos 28 minutos. Rafael Moura cruzou e a bola sobrou para Warley. O jogador demorou para finalizar e chutou na zaga.

Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Donato cabeceou e marcou o segundo do Vila Nova.Com oito minutos de acréscimos, o jogo ficou tenso para o Botafogo. O Vila buscava o empate e o Glorioso tentava segurar o jogo sem sucesso nenhum.

Nos últimos três minutos do jogo, o Vila acertou a trave duas vezes. A primeira com Dudu em um chute rasteiro e, depois, com Kelvin em uma cabeçada. Fim de jogo e vitória do Botafogo por 3 a 2.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o líder da Série B, Coritiba, fora de casa, sexta-feira (27), às 21h30. Já o Vila Nova recebe o Avaí, quarta-feira (25), às 16h.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Botafogo e Vila Nova pela série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo