Campeonato Gaúcho

Equipe de transição do Grêmio leva gol no fim e empata com o Brasil de Pelotas

Foto: Victor Lannes - Grêmio

Brasil de Pelotas e Grêmio entraram em campo na tarde deste sábado (29), no estádio Bento Freitas, pela segunda rodada do Gauchão 2022. Em uma partida de muito sol e gramado alto na baixada pelotense, a chamada equipe de transição do Grêmio ficou só no empate em 1 a 1 com o Xavante. Elias, de pênalti, fez pelo tricolor, mas Paulo Victor empatou nos minutos finais. O Grêmio agora soma quatro pontos no estadual, enquanto o Brasil-PEL tem dois.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida foram muito estudados de lado a lado, com bastante disputa de bola no meio-campo, mas com a equipe do Grêmio tendo um pouco mais de iniciativa no jogo.

O Brasil tentava parar a equipe tricolor através das faltas, mas isso proporcionou ao Grêmio levantar a bola na área adversária várias vezes, porém, sem efetividade.

O jogo seguiu com muita disputa física, mas sem grandes chances de gol, de nenhum dos dois lados.
Aos 28, a primeira boa chegada do Grêmio. Pedro Lucas deu belo passe para quebrar linhas e achar Elias, que chegou batendo cruzado, mas a bola passou à direita do gol.

Aos 32, Bitelo roubou a bola no ataque e passou para Vini Paulista, que saiu driblando e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 41, Elias recebeu na área, ficou no mano a mano com o zagueiro, mas bateu muito mal de perna esquerda.

O Xavante cresceu no final da primeira etapa, e levou perigo com as bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Segundo tempo

E a etapa final começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Elias recebeu em velocidade, deu um toquinho na frente para tirar do goleiro, mas foi derrubado na área. Pênalti!
O próprio Elias bateu a penalidade, deslocou o goleiro e colocou o tricolor na frente. Grêmio 1 a 0.

O Brasil tentou responder rápido. Após confusão na área do Grêmio, Marlon cabeceou sem pulo e acertou o travessão.
Logo depois, foi a vez do tricolor acertar a trave. Em um contra-ataque rápido, Vini Paulista tocou na saída do goleiro, mas a bola explodiu no poste direito.

Aos 18, Pedro Lucas arriscou de fora da área e quase amplia o placar para o tricolor, passou raspando.
Com o Xavante se atirando ao ataque em busca do empate, o Grêmio passou a jogar principalmente nos contra-ataques, tentando aproveitar os espaços deixados pela equipe do interior.

Até que aos 41 do segundo tempo, a bola cruzou a área do Grêmio, a zaga cochilou, e Paulo Victor empatou a partida. 1 a 1.

O autor do gol do Xavante ainda seria expulso por levar o segundo amarelo.
Apesar da vantagem numérica, o Grêmio não teve forças para fazer uma pressão final, e a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo