Campeonato Gaúcho

Internacional vence o Brasil de Pelotas e segue na liderança do Campeonato Gaúcho

Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado, no Bento Freitas, o Internacional derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols colorados foram marcados por Abel Hernández e Rodrigo Dourado. Bruno Paraíba diminuiu para o Xavante.

                 

Com o resultado, o Inter chegou aos 16 pontos e segue na liderança da competição; Já o Brasil-Pel estacionou nos oito pontos e ocupa, momentaneamente, a 8ª colocação. Na próxima rodada o colorado enfrenta o São José, quarta-feira (31), no Beira-Rio. Já o xavante viajará à Erechim para encarar o Ypiranga, também na quarta-feira. Os dois jogos, aliás, serão no mesmo horário, às 20h.

Início de primeiro tempo eletrizante

O jogo mal havia começado e o Inter já estava abrindo o placar. Aos 2 minutos, após cobrança de falta de Rodinei, Abel Hernández, em posição legal, dominou e bateu na saída de Matheus Nogueira para abrir o placar. O gol sofrido acordou o Brasil de Pelotas, que levou perigo ao Internacional nos contragolpes com Netto. Em uma das escapadas, o camisa 10 Xavante foi derrubado por Edenilson. Pênalti. Bruno Paraíba, aos 18 minutos, bateu com categoria para deixar tudo igual. No resto da etapa inicial, todavia, a pouca velocidade tomou conta e não houveram muitas chances claras de gol.

Segundo tempo morno, mas decisivo

Ao longo da etapa final, as entradas de Patrick, Caio Vidal, Yuri Alberto e Praxedes melhoraram a equipe colorada. Patrick, logo no início, teve um gol anulado por falta no zagueiro do Brasil-Pel. Na segunda chance mais clara, Dourado não perdoou. Após cruzamento de Maurício, o camisa 13 dominou dentro da área e fuzilou Matheus Nogueira. A partir daí, o jogo foi todo Colorado. Praxedes e Yuri Alberto, na sequência, pararam no arqueiro de Pelotas. A trave também salvou o Brasil de Pelotas em chute de Praxedes. No fim, vitória colorada por 2 a 1.

RAMÍREZ 100%

São três partidas sob o comando do técnico espanhol e três vitórias: Novo Hamburgo (1 a 0), Caxias (2 a 0) e Brasil de Pelotas(2 a 1). São cinco gols marcados e apenas um sofrido. Nove pontos conquistas e 16 pontos na tabela de classificação. Isso sem contar o duelo contra o Ypiranga, terminado em 4 a 2, em que o técnico “comandou” o Internacional das arquibancadas do Beira-Rio.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo