Eliminatórias Copa do Mundo

Após seis minutos de jogo, agentes da Anvisa entram no gramado e partida entre Brasil e Argentina é cancelada

Foto: Andre Penner via Imago Images

O confronto entre Brasil x Argentina, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, na tarde deste domingo (5), foi cancelado apenas seis minutos depois do seu início por determinação da Anvisa. O motivo foi a presença de Emiliano Martínez e Buendía (Aston Villa) e Cristian Romero e Lo Celso (Tottenham), que descumpriram a regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021.

                 

+ Anvisa solicita a deportação de quatro jogadores da Seleção Argentina

MINUTOS DE JOGO

A partida durou cerca de seis minutos, a partida que colocou a frente as duas principais equipes do continente, a partida foi muito pegada, com marcação forte e sem nenhuma grande chance de gol.

PARALISAÇÃO PELA ANVISA

Agentes da Anvisa entraram no gramado da Neo Química Arena, forçando a paralisação do duelo. Os quatro atletas descumpriram a medida que prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021.

Após o desembarque no Brasil, os quatro jogadores da Argentina, Cristian Romero, Emiliano Buendía, Emiliano Martínez e Giovani Lo Celso, declararam não terem passado por nenhum dos quatro países com restrições nos últimos 14 dias. No entanto, todos são atletas de clubes ingleses. Os argentinos chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos. Porém, fontes não oficiais informaram à Anvisa sobre mentiras declaradas pelos viajantes.

O QUE DIZ A ANVISA?

Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, afirmou que os atletas precisam ser deportados do Brasil, além de serem autuados e multados por infrações sanitárias.

Eu não tenho conhecimento da lei desportiva, não posso opinar sobre isso. O que sei do aspecto sanitário, é que esses quatro jogadores precisam ser deportados do Brasil. Serão autuados e multados por uma sequência de infrações sanitárias. A primeira infração foi não cumpri o isolamento, a anterior em responder de maneira fidedigna o questionamento do viajante, e agora jogando. Com mais de 500 mil mortos, no meio da pandemia, as ordens estão sendo descumpridas a mando não sei de quem.

PARTIDA SUSPENSA

A Conmebol via suas redes oficiais afirmou que a partida foi suspensa pelo arbitro da partida. A entidade afirmou que a partida, por ser uma Eliminatória, é organizada pela FIFA e que a decisão está nas mãos da entidade máxima do futebol.

Por decisão do árbitro da partida, a partida organizada pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo está suspensa. O árbitro e o comissário de jogo enviarão um relatório ao Comitê Disciplinar da FIFA, que determinará as etapas a serem seguidas. As eliminatórias da Copa do Mundo são uma competição da FIFA… Todas as decisões relativas à sua organização e desenvolvimento são da competência exclusiva daquela instituição.

PRÓXIMO JOGO

A Seleção Brasileira tem mais uma partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo prevista. A equipe de Tite terá pela frente o duelo com o Peru, marcado para a próxima quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Pernambuco, este será o nono duelo do Brasil pelas Eliminatórias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo