Futebol Feminino

Brasil vence o Chile e é campeão do Torneio Internacional de Manaus

Foto: Seleção Feminina de Futebol

As meninas da Seleção Brasileira de Futebol voltaram a campo nesta quarta-feira (01), na Arena da Amazônia, para disputar o título do Torneio Internacional de Manaus. Diante do Chile, o jogo terminou em 2 a 1 para o Brasil, com gols de Kerolin e Giovana. A vitória garantiu a invencibilidade da seleção no campeonato.

O JOGO!

O início da partida começou intenso, as duas equipes pressionaram e tentaram criar jogadas no ataque. A seleção chilena se posicionou muito forte na marcação e ficou difícil para o Brasil chegar no área. Apesar da dificuldade, a seleção conseguiu criar algumas chances e ameaçar a goleira adversária.

Na volta do segundo tempo, as duas equipes voltaram melhor. O Brasil pressionou, e logo no início, aos 05 minutos, o gol veio. Antônia lançou na frente, Ary Borges avançou em velocidade e cruzou na direita para Kerolin, que chutou no contrapé da goleira Endler.

A seleção brasileira conseguiu segurar bem o jogo e trabalhar as jogadas no meio de campo depois do gol. Sem muita pressão, as chilenas se apoiaram nas substituições e foram pra cima, em busca do empate.
No entanto, as brasileiras eram melhores na partida e não demorou muito para marcar o segundo. Aos 39 minutos, a atacante brasileira, Gio, roubou a bola da zagueira e bateu forte, sem chances para a goleira Endler.

Vale lembrar que este foi o primeiro jogo do Brasil sem levar gols desde o fim dos Jogos Olímpicos. E em todas as sete partidas depois de Tóquio, as Guerreiras do Brasil, saíram de campo marcando pelo menos um gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo