Eliminatórias Copa do Mundo

Brasil tem atuação de gala e atropela o Chile no Maracanã

Lucas Figueiredo / CBF

Em ritmo de festa e com atuação de gala, o Brasil goleou o Chile por 4 a 0 nesta quinta-feira, na despedida dos jogos em casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo realizado no Maracanã, com quase 70 mil torcedores presentes, contou com gols de Neymar, Vini Jr, Coutinho e Richarlion.

                 

Com o resultado, o Brasil se manteve na liderança e já tinha a vaga garantida na Copa do Catar. De quebra, ainda manteve a invencibilidade nas Eliminatórias. O próximo jogo será contra a Bolívia, em La Paz, na terça-feira, às 20h.

Para o Chile, a situação se tornou preocupante. La Roja precisará vencer o Uruguai, em casa, e torcer para que Peru e Colômbia percam seus jogos.

O JOGO

O Brasil começou o jogo de forma muito ofensiva, atacando em velocidade e explorando as jogadas individuais de seus pontas para criar boas oportunidades de gol. O Chile, mesmo precisando do resultado positivo para ainda permanecer com chances de classificação para a Copa do Mundo, usava a estratégia mais reativa e tentando aproveitar dos erros defensivos para chegar ao ataque.

Isso surtiu efeito apenas uma vez, no início da partida. Casemiro errou na saída de bola e Vargas tentou a finalização, mas ela bateu em Thiago Silva e foi para escanteio. De resto, deu apenas Brasil no primeiro tempo.

Vini Jr. marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção no Maracanã (Lucas Figueiredo/CBF)

Ofensivo, ágil e alegre; o time brasileiro atacava e criava muitas chances para abrir o placar. O primeiro gol chegou com Neymar, de pênalti. O camisa 10 sofreu a falta de Isla e cobrou com perfeição, no canto do goleiro, para fazer o primeiro.

No minuto seguinte, o Brasil fez o segundo. Bravo saiu errado, Antony aproveitou e rolou para Vini, que fez o segundo da partida. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa da Seleção Brasileira em seu 16º jogo representando o país.

No segundo tempo o Chile voltou com mais ímpeto no ataque, buscando o empate. E no primeiro minuto conseguiu um gol. Vidal escorou para diminuir a vitória brasileira. No entanto, o volante chileno estava impedido e o lance foi anulado.

Vindo do banco, Philippe Coutinho deixou sua marca no Maracanã (Photo by CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images)

Apesar do Chile buscar o ataque, o Brasil conseguiu controlar o meio-campo e manter a posse sob seu comando. Até os 15 minutos, a Canarinho buscou acalmar o jogo e cadenciar o ímpeto chileno. Com bons passes, começou a chegar ao ataque e criou boas chances.

Aos 25, Marquinhos fez lindo lançamento para Antony, que quase ampliou o marcador. Na mesma jogada, o juiz viu falta do goleiro Bravo no atacante brasileiro logo depois da sua finalização. Mais um pênalti para o Brasil, mas desta vez cobrança perfeita de Coutinho para fazer o terceiro.

Para saber tudo a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

No fim do jogo, o Brasil continuou em cima buscando o quarto gol, tendo em vista os espaços deixados por “La Roja”. E ele veio. Richarlison foi acionado pelo lado esquerdo, cortou para dentro e finalizou de esquerda para fazer um lindo gol e fechar a goleada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo