Tempo Real

Com gol de Marta, Brasil empata com Holanda na estreia do Torneio da França

Brasil x Holanda
Thais Magalhães/CBF

A seleção feminina do Brasil entrou em campo nesta quarta-feira (16), para estrear no torneio internacional da França. A competição segue como preparação visando a disputa da Copa América. Diante da seleção holandesa, a técnica Pia Sundhage promoveu algumas mudanças na equipe. Apesar de ter tido mais oportunidades no primeiro tempo, o Brasil saiu atrás na segunda etapa, mas buscou o empate com gol de Marta.

Logo no começo do jogo a Holanda partiu pra cima e teve boa chance com Miedema, mas a zaga brasileira conseguiu o corte. Pouco depois, em bola lançada pela direita, a goleira Lorena precisou deixar o gol para evitar uma boa chance das holandesas. O Brasil começou então a aparecer para o jogo e a primeira finalização foi com Fê Palermo, que parou na defesa da goleira da Holanda.

Ainda antes dos dez minutos, o Brasil conseguiu boa jogada pela direita, a bola foi tocada para Ary Borges, que finalizou, mas carimbou o travessão. A Holanda teve ainda mais duas oportunidades. Na primeira, Pelova pegou de bico e Lorena defendeu. Na outra, Miedema conseguiu passar pela goleira brasileira, mas na finalização acabou carimbando a zagueira Tainara.

A grande chance do primeiro tempo, no entanto, veio apenas no final. Kerolin desceu bem pela direita e cruzou na boa para a área, Ary Borges cabeceou, mas mandou pra fora. Sem mais chances, o jogo terminou mesmo com 0 a 0 no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o Brasil voltou com duas mudanças: Ludmila e Leticia nos lugares de Debinha e Antônia. Antes mesmo dos cinco minutos, a seleção brasileira ainda perdeu a goleira Lorena, lesionada; Letícia entrou em seu lugar. Com muitas dificuldades para criar jogadas, o Brasil foi sofrendo no sistema defensivo com a Holanda.

Aos 17, em lançamento para o ataque, a lateral Fê Palermo não acompanhou Beerensteyn, que chutou de primeira, conseguiu encobrir Letícia e fez um belo gol: Holanda 1 a 0. Após conseguir marcar, a seleção holandesa seguiu controlando o jogo. O Brasil chegou a ter uma chance com Gio, que recuperou no ataque, mas bateu cruzado para fácil defesa da goleira da Holanda.

As holandesas tiveram uma boa chance com Martens, que avançou pelo meio, finalizou de perna direita, mas a goleira Leticia defendeu. Fê Palermo respondeu para o Brasil em chute de fora da área, mas parou na defesa de Veerendaal. Já após os 35, o Brasil errou na saída de bola, a Holanda recuperou e Miedema foi lançada pela direira. A atacante tirou a marcação e bateu, mas Leticia defendeu.

Já além dos 40, o Brasil tentou o ataque e Leticia finalizou de fora da área. A bola pegou no braço de Van Dongen e a arbitragem marcou pênalti. Marta, que havia entrado, bateu com categoria no canto esquerdo e não deu chances para a goleira Veenendaal: 1 a 1. No final do jogo, Van Dongen ainda levou o segundo amarelo e foi expulsa, mas em nada alterou o placar.

O Brasil volta a campo no próximo sábado (19), para encarar a França, seleção anfitriã. A bola vai rolar às 17h10 (de Brasília), também no estádio Michel D’Ornano, na cidade de Caen.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Brasil x Holanda, duelo válido pela partida de abertura do Torneio da França.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo