Futebol Feminino

Na despedida de Formiga, Brasil goleia a Índia na estreia do Torneio Internacional

Brasil x Índia
Thais Magalhães/CBF

Na noite desta quinta-feira (25), a Seleção Brasileira entrou em campo e goleou a Índia pelo placar de 6 a 1 na Arena da Amazônia. Com gols de Debinha, Gio Queiroz, Kerolin, Geyse e Ary Borges (duas vezes), o grande destaque da noite foi a despedida da meio-campista Formiga da Seleção Brasileira, após 26 anos defendendo as cores da nossa bandeira.

                 

Apesar do início movimentado, com Debinha abrindo o placar antes mesmo do relógio completar sua primeira volta, os primeiros 45 minutos da partida mostraram um Brasil confuso e bastante desorganizado e, contrariando as expectativas a Seleção Brasileira, que não conseguiu impor um placar elástico no primeiro tempo. Pouco depois de abrir o placar, aos oito minutos, uma falha no lado direito do setor defensivo brasileiro ainda levaria as indianas a empatarem a partida, com um chute bem colocado na entrada da área e uma batida completamente livre.

Aos 33 minutos, Duda ainda chegou a balançar as redes, mas um impedimento assinalado de maneira incorreta manteve o placar empatado até os 38 minutos, quando Gio Queiroz aproveitou a sobra e fez 2 a 1 a favor do Brasil. O placar se manteve até o término da primeira etapa.

O ritmo que faltou no primeiro tempo deu as caras logo no início da etapa complementar da partida, quando Ary Borges fez o terceiro gol brasileiro no jogo. Com Ary, Bruninha e Geyse em campo, a dinâmica da partida se tornou mais fluida, e em pouco tempo o Brasil conseguiu não somente se encontrar, mas encontrar também o caminho do gol. A nossa Seleção ainda fez três outros gols, com Kerolin, Geyse e Ary Borges novamente, fechando o placar do duelo em 6 a 1.

Formiga, grande estrela da festa, recebeu homenagens no início e também no final do jogo, mas teve pouco mais de dez minutos para trabalhar em campo, com a bola rolando.

A Seleção Brasileira volta a campo para a próxima partida do Torneio Internacional de Manaus no próximo domingo (28), às 21h00 (horário de Brasília), contra a Venezuela. A partida será disputada na Arena da Amazônia e será transmitida pelo SporTV.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Brasil x Índia, duelo válido pela estreia do Torneio Internacional de Futebol Feminino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo