Eliminatórias Copa do Mundo

Brasil vence o Peru e mantém sequência de vitórias nas Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu o Peru por 2 a 0 e se mantém invicto nas eliminatórias com oito vitórias em oito jogos. O Brasil construiu o resultado com ambos gols no primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe comandada por Tite só administrou o resultado contra os peruanos. A seleção canarinho mantém a distância de seis pontos para a segunda colocada Argentina. Na próxima sexta-feira (11), Tite convoca os jogadores para os próximos compromissos em outubro contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com a seleção peruana tentando manter a posse e levar perigo ao gol defendido por Weverton. Com cinco minutos de jogo, o Peru já tinha dois escanteios e estavam abafando a saída de bola brasileira. Contudo, o Brasil começou a achar espaços para explorar o ataque em velocidade. Aos 9′, Gerson saiu cara a cara com Gallese e o goleiro da seleção peruana fez grande defesa. Já aos 13′, Neymar recuperou a bola na esquerda, cruzou rasteiro para a área e achou Everton Ribeiro, que só empurrou para o gol.

A partir desse momento, o Brasil conseguiu controlar mais a partida, tendo a posse de bola e mantendo a seleção peruana longe de sua área. Os peruanos tentavam levar perigo com chutes de longa distância, mas nenhum chegou a assustar Weverton.

O jogo começou a ficar mais faltoso, sendo Neymar o principal alvo. Santamaría, Tapia e Yotún receberam cartão amarelo por falta no camisa 10 do Brasil. Aos 39′, Gabigol arrancou pela direita, chegou a linha de fundo e cruzou para trás, mas a defesa do Peru afastou. No rebote, Everton Ribeiro chutou, a bola desviou em Santamaría e sobrou para Neymar, que sem goleiro só empurrou para o gol e dando números finais ao primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi menos agitada que o primeiro tempo. O Peru voltou com algumas substituições para tentar mais dinamismo na equipe. O Brasil, por outro lado, foi mais burocrático, priorizando a posse de bola para não correr riscos. A seleção peruana novamente tentou chegar com chutes de fora da área, mas apenas a finalização de López aos 26′ levou perigo ao gol de Weverton.

A seleção peruana continuou cometendo faltas duras e teve Gabriel Costa advertido com o amarelo. Tite fez mais alguns testes e colocou Bruno Guimarães, Dani Alves, Edenilson, Matheus Cunha e Hulk na segunda etapa. Aos 41′, Hulk recebeu belo lançamento de Paquetá, tirou Gallese da jogada, mas finalizou para fora. Aos 49′, o árbitro Wilmar Roldán apontou o centro de campo e terminou a partida.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top