Eliminatórias Copa do Mundo

Brasil atropela o Uruguai em Manaus com show de Neymar e Raphinha

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O que os brasileiros tanto esperavam veio com a volta da torcida. Na Arena da Amazônia, 12528 torcedores viram o Brasil atropelar o Uruguai e vencer por 4 a 1. Neymar, Gabigol e Raphinha (duas vezes) marcaram os gols da Seleção Brasileira. Enquanto Suárez fez o único dos uruguaios.

                 

DESTAQUES

Durante toda a partida, além dos quatro gols, o Brasil finalizou 22 vezes, sendo 13 no gol. O time comandado por Tite exigiu nove defesas de Muslera. Enquanto a defesa permitiu apenas três finalizações e não deu nenhuma grande chance para os uruguaios.

Neymar participou de todos os gols. Deu assistência para dois, fez um e errou o chute que deu origem ao primeiro gol de Raphinha. O camisa 19 ganhou inclusive o carinho dos brasileiros, que se empolgaram com sua atuação.

Neymar, Raphinha e Paquetá dão o tom da Seleção em ótimo primeiro tempo

O Brasil começou a partida muito bem e empolgou a torcida logo nos primeiros minutos. Lucas Paquetá e Neymar fizeram ótimas tabelas pelo lado esquerdo do campo e levaram perigo para Muslera.

E foi justamente o camisa 10 que abriu o placar. Fred fez lançamento cirúrgico e encontrou Neymar na área. O atacante limpou Muslera em câmera lenta, e bateu no meio de dois defensores que estavam embaixo do travessão. Golaço.

Insaciável, o time comandado por Tite levou apenas sete minutos para ampliar. Lucas Paquetá fez ótima jogada pela esquerda e encontrou Neymar dentro da área. O camisa 10 chutou, Muslera defendeu, e Raphinha aproveitou a sobra par fazer 2 a 0 para o Brasil.

No restante da primeira etapa, o Brasil deu show e os uruguaios bateram. Raphina, Neymar e Lucas Paquetá driblavam e empolgavam a torcida. Do outro lado, o Uruguai cometeu sete faltas.

Mais Neymar, mais Raphinha e mais show

Na segunda etapa, o Brasil continuou com a sede de gol, como se estivesse perdendo por 2 a 0. A Seleção Brasileira massacrou e, aos 13 minuto do segundo tempo, fez o terceiro. Neymar lançou Raphinha, que chutou cruzado para o fundo das redes.

Mas Suárez não deixou sua seleção passar em branco. Aos 31 minutos do segundo tempo, o camisa 9 cobrou falta com perfeição, no canto direito de Ederson, que se esticou todo, mas não alcançou a bola.

Apenas dez minutos depois, Neymar, que estava em noite de Neymar, fez ótimo lançamento para Gabigol, que entre dois marcadores, cabeceou para o fundo das redes. O Brasil ainda teve que esperar a revisão do VAR para gritar gol pela quarta vez.

COMO FICA?

O Brasil só volta a jogar pelas Eliminatórias em novembro, quando enfrentará a Colômbia. Com a vitória contra o Uruguai, a Seleção Brasileira chegou a 31 pontos e se isolou mais ainda na liderança, além de praticamente garantir a vaga para a Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo