Futebol Internacional

Com Neymar, Messi e Mbappé juntos, PSG sofre e empata com o Brugge na Champions League

Brugge PSG
Foto: FedericoPestellini/Panoramic via Imago Images

No jogo que marcou a estreia do trio Messi, Neymar e Mbappé atuando juntos, o Paris Saint-Germain visitou o Club Brugge, da Bélgica, fora de casa, pela 1ª rodada do grupo A da Liga dos Campeões. Quem esperava um jogo tranquilo para o time francês, se enganou. Quem jogou melhor foi o Club Brugge, que empatou por 1 a 1, além de ter criado muitas chances para até mesmo vencer a partida.

                 

Embora a expectativa fosse por um Club Brugge recuado e aguardando espaços para buscar o ataque, não foi isso que se viu em campo. Desde o início, os belgas quiseram fazer valer o mando de campo e atacavam o PSG, mas quem saiu na frente foi o time francês. Em bom lançamento de Kimpembe pela esquerda, Mbappé passou bem pelo marcador e rolou rasteiro para a área, o espanhol Ander Herrera apareceu como elemento surpresa, finalizou de primeira e abriu o placar da partida: PSG 1 a 0.

Não demorou muito e o Brugge buscou o empate em um lance bem semelhante. Desta vez, também em jogada pela esquerda, os belgas conseguiram encontrar espaço na área e a bola veio limpa para Vanaken, que chegou batendo firme, a bola ainda desviou em Kimpembe e tirou as chances de defesa de Navas: 1 a 1.

Após o gol marcado, o time belga ganhou mais ânimo na partida e criou inúmeras chances para virar o marcador, mas parou em Navas. Na principal delas, De Ketelaere passou bem pelos marcadores e chutou firme, mas o goleiro do PSG espalmou para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, o PSG voltou logo com duas mudanças com as entradas de Danilo e Draxler, mas o jogo pouco se alterou e o Club Brugge seguiu tendo as melhores oportunidades. Ainda no começo da segunda etapa, Mbappé precisou ser substituído por Icardi por conta de dores no pé direito.

Em uma das boas oportunidades criadas pelo Club Brugge, os belgas fizeram uma verdadeira linha de passe no ataque até a bola cair com Lang. O jogador cruzou para a área, mas a zaga do PSG travou no chute, evitando a virada. Pouco depois Lang quase marcou de bicicleta, quando aproveitou cruzamento de De Ketelaere, mas mandou pra fora.

O PSG também criou uma boa chance e jogada de Neymar com Messi. O argentino passou pela marcação e bateu cruzado, mas Mignolet salvou. O craque ainda teve outra chance após jogada de Nuno Mendes pela esquerda, o passe veio preciso, mas Messi jogou por cima. E o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Na próxima rodada, o PSG vai atuar em casa e recebe o Manchester City, no dia 28 de setembro. No mesmo dia, RB Leipzig e Club Brugge se enfrentam na Alemanha. As duas partidas serão às 16hs (de Brasília).

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Brugge x PSG, duelo de abertura da fase de grupos da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo