Campeonato Brasileiro - Série B

Léo Matos é expulso, mas Vasco vence Brusque com golaço de Nenê

Brusque x Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Nesta sexta-feira (24), o Vasco da Gama visitou o Brusque no Estádio Augusto Bauer. No duelo válido pela 26ª rodada da série B, o Cruzmaltino derrotou os donos da casa por 1 a 0 e conseguiu a sua terceira vitória fora de casa na competição, com direito a um golaço do meia Nenê, que, desde que voltou ao Gigante da Colina, o time não perdeu mais.

A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado, com poucas chances claras de gol e muitas polêmicas do VAR. Aos 44 minutos do primeiro, o lateral do Vasco, Léo Matos, recebeu o cartão vermelho pelo árbitro, através do árbitro de vídeo. O lance gerou muitas discordâncias do comentarista de arbitragem que estava trabalhando na transmissão, Sandro Meira Ricci, que disse que o atleta vascaíno fez o movimento natural de cabeceio e o choque com o defensor do Brusque foi um acidente.

Logo em seguida, o time mandante teve um gol anulado que gerou muita polêmica, pois a linha traçada pelo VAR, mostrada na transmissão, estava marcando o lateral Zeca, e não o zagueiro Leandro Castan, que era o último homem antes do goleiro Vanderlei.

No segundo tempo o Brusque voltou pressionando a equipe visitante, aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais. Os donos da casa finalizaram 24 vezes na partida e forçaram o goleiro Vanderlei a fazer muitas defesas que salvaram a pele do Cruzmaltino.

No entanto, o experiente meia Nenê tirou da cartola um lindo chute de primeira, após o cruzamento de Zeca, vindo da direita, que decretou a vitória do Gigante da Colina, que agora busca uma sequência de vitórias para voltar de vez na briga pelo G4.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Vasco enfrentará o Goiás, na próxima segunda-feira (27), às 20h (Brasília), em São Januário, enquanto o Brusque visitará o Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira (29), às 19h (Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Brusque e Vasco pelo Campeonato Brasileiro Série B 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo