Eliminatórias Copa do Mundo

Com gol solitário de Slimani, Argélia vence Camarões e sai em vantagem nas Eliminatórias

Camarões x Argélia
Photo by DANIEL BELOUMOU OLOMO/AFP via Getty Images

Nesta sexta (25), Camarões recebeu a seleção da Argélia na abertura do playoff decisivo para a definição da vaga na Copa do Mundo do Catar em 2022. Vindo de um momento melhor, a seleção da casa só havia perdido para a Argélia uma única vez, um 4 a 0 em 1995. Melhor para os visitantes, que tiveram Slimani como autor do gol da vitória por 1 a 0.

                 

Mesmo tendo caído precocemente na Copa Africana de Nações, os argelinos contam com um plantel recheado de jogadores renomados, e foi um deles que definiu o resultado frente a todas as estatísticas contra: Slimani fez o gol solitário do jogo que terminou 1 a 0, com a segunda vitória da história de seu país contra Camarões.

O jogo não foi o dos mais movimentados. Mesmo com mais 60% de posse de bola, Camarões não tinha volume de jogo e finalizava pouco. Já a Argélia que se defendia de maneira sólida não tinha muitas oportunidades para sair pro jogo e só chegava ao gol de Onana nas bolas paradas: origem do gol de Slimani que recebeu um bom cruzamento vindo de falta lateral e finalizou firme no travessão e depois no gol. Camarões no segundo tempo dobrou o número de finalizações, mas não foi efetivo o suficiente para mudar o placar, e vai para o segundo jogo fora de casa em desvantagem.

O jogo será definido na próxima terça (29), às 16h30 na Argélia, e definirá uma das cinco vagas africanas na Copa do Mundo. Camarões busca a sua oitava participação em Copas, enquanto a Argélia pode chegar a sua quinta Copa do Mundo.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Camarões x Argélia, duelo válido pela fase final das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo