Futebol Internacional

De virada, Camarões vence Burkina Faso na estreia da Copa Africana das Nações

Camarões x Burkina Faso
Photo by KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

Neste domingo (9), marcando a abertura da Copa Africana das Nações, pelo grupo A da competição, a seleção de Camarões, país sede, venceu Burkina Faso por 2 a 1, de virada e dois gols de pênalti. Sangaré abriu o placar, mas Aboubakar marcou duas vezes para os donos da casa e virou a partida. Camarões começa o torneio vencendo e em busca do hexacampeonato.

PRIMEIRO TEMPO

A partida e a competição começou oficialmente com muito nervosismo entre as duas equipes. Burkina Faso teve muitas jogadas de entradas perigosas, uma delas com apenas 20 segundos de jogo, com Yago recebendo cartão amarelo. Aboubakar teve a primeira chance do jogo, clareando a jogada na entrada da área e chutando de perna esquerda, mas a bola passou longe do gol.

Enquanto Camarões tentava jogadas pela direita, mas sem efetividade, Burkina Faso tocava melhor a bola no meio de campo. Depois de algumas chegadas, saiu o gol de Burkina Faso. Aos 22′, após cobrança de escanteio, Traoré cabeceou com perigo e a zaga tirou em cima da linha. Na sobra, outro cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e sobrou com o mesmo Traoré, que cruzou e Sangaré chutou de primeira, marcando um golaço. No lance, Onana saiu errado do gol e não alcançou a bola.

Depois de levar o gol, Camarões foi para cima e conseguiu um pênalti aos 37 minutos. Anguissa foi derrubado por Traoré dentro da área e, após o árbitro checar o lance no VAR, marcou o pênalti. Aboubakar anotou o gol de empate deslocando o goleiro. Aos 46 minutos, outro pênalti para Camarões. Dayo derrubou Tolo e o juíz marcou. Novamente Aboubakar deslocou o goleiro, chutando agora no outro canto, e virou o jogo para os donos da casa. Na sequência, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com Burkina Faso pressionando para tentar o empate. No minuto 1′, Traoré tentou um chute de longe em cobrança de falta, a bola saiu com perigo e Onana fez a defesa com dificuldade. Aos 9′, Onana fez um milagre e evitou o empate dos visitantes. Traoré cobrou falta próximo à linha de fundo e a defesa afastou, a bola sobrou dentro da pequena área para Guira, que chutou à queima roupa e Onana fez a defesa no reflexo.

Aos 13 minutos, após contra-ataque, Camarões fez outro gol, mas após análise do VAR, o árbitro anulou o terceiro dos mandantes. Aboubakar teve outra chance em um lance individual, driblou o zagueiro, mas no chute foi travado por dois adversários. Após o técnico de Camarões fazer alterações, o time chegou mais no ataque com perigo.

Anguissa quase anotou o terceiro gol aos 28′. O meia recebeu a bola na entrada da área e chutou forte rasteiro. A bola resvalou no zagueiro e passou raspando a trave. Após essa jogada, Aboubakar tentou mais algumas jogadas, o jogador foi o principal nome do time no jogo. Burkina Faso chegou a tentar algumas jogadas com Konaté, mas o time da casa conseguiu assegurar a vitória na estreia.

COMO FICA?

Com a vitória, o país sede, Camarões, começa bem a competição em busca do hexa com 3 pontos conquistados. O próximo jogo da seleção será contra a Etiópia, dia 13 de janeiro. Já Burkina Faso, com nenhum ponto e a derrota na estreia, terá que se recuperar para avançar na competição. O próximo jogo será contra Cabo Verde, dia 13 de janeiro.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Camarões x Burkina Faso, duelo de estreia da Copa Africana de Nações.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top