Futebol Internacional

Gabaski brilha, Egito elimina Camarões e está na final da Copa Africana de Nações

Camarões x Egito
Photo by KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

Pela segunda semifinal da Copa Africana de Nações, Camarões e Egito se enfrentaram nesta quinta-feira (03), em busca de uma vaga na grande decisão da competição continental. Apesar de ter feito uma boa atuação, Camarões não conseguiu marcar, enquanto o Egito garantiu o placar de 0 a 0. Nos pênaltis, os egípcios levaram a melhor e venceram por 3 a 1.

Atuando em casa, a seleção de Camarões pariu para cima do Egito e passou a dominar amplamente o jogo, embora encontrasse certa dificuldade para criar jogadas de perigo. Apostando nos contra-ataques, o Egito quase marcou com Salah, que recebeu e bateu de perna esquerda, mas mandou pra fora.

Camarões respondeu em lance de escanteio e, após cobrança pela direita, Ngadeu cabeceou e acertou a trave. O jogador camaronês teve outra oportunidade pouco depois, quando recebeu na área e chutou de perna esquerda, mas a bola pegou no pé direito e não foi na direção do gol. Pouco depois, em jogada pela direita, Ekambi tentou cruzar rasteiro, mas o goleiro Gabaski fez a defesa.

Na volta para o segundo tempo, o Egito voltou com uma alteração, a entra de Trezeguet no lugar de El Soria. O panorama, no entanto, não se alterou e camarões seguiu em cima. Anguissa chegou a ter uma oportunidade de fora da área, mas mandou por cima. O Egito quase marcou em erro da defesa de Camarões, que deu a bola no pé de Salah. O atacante partiu e tentou driblar o goleiro, mas Onana conseguiu salvar.

Camarões quase conseguiu abrir o placar com Ekambi, que aproveitou cruzamento da esquerda, desviou de cabeça, mas o goleiro Gabaski fez a defesa. Em outro lance de ataque, Anguissa tentou o lance individual, mas a zaga do Egito afastou. No rebote, Gouet chutou forte e mandou pra fora. O último lance do jogo foi do Egito, que quase marcou com Trezeguet. O jogador fez grande jogada pela esquerda e chutou para o gol, mas mandou pra fora. Com o 0 a 0 no placar, a partida foi para prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação, as equipes pouco criaram e a grande chance foi de Salah, que recebeu na entrada da grande área, bateu de perna esquerda e mandou pra fora. Camarões teve duas oportunidades, ambas com Siliki. Na primeira, o jogador bateu falta pra fora e, na outra, o chute cruzado foi sem direção.

No segundo tempo da prorrogação, Camarões seguiu em cima do Egito, mas encontrava dificuldades para superar o sistema defensivo adversário. Enquanto isso, os egípcios tiveram boa chance com Sobhi, que fez grande jogada pela direita e cruzou, mas a bola passou por todo mundo.

Na disputa de pênaltis, o Egito teve 100% de aproveitamento e converteu suas três cobranças executadas. Já Camarões desperdiçou três, em duas o goleiro Gabaski defendeu e na outra, N’Jié jogou o decisivo pra fora. Com isso, Egito garantiu vaga na decisão e vai encarar Sene

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Camarões x Egito, duelo válido pelas semifinal da Copa Africana de Nações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo