Eliminatórias Copa do Mundo

Canadá vence os Estados Unidos e abre vantagem na liderança das Eliminatórias da Concacaf

Canadá x Estados Unidos
Arte: ENM

Neste domingo (30), Canadá e Estados Unidos se enfrentaram em confronto de muita importância nas eliminatórias da Concacaf na cidade de Hamilton, província de Ontário, e os donos da casa venceram por 2 x 0 com gols de Cyle Larin e Adekugbe.

A seleção canadense a quatro rodadas do fim, permanece invicta e chega a 22 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o time norte-americano e da mais um passo importante para a classificação para a Copa do Mundo do Catar.

Com uma temperatura gelada de -4°C, a seleção de Canadá logo abriu o placar após ótima tabela de Larin e Jonathan David, o camisa 17 finalizou para vencer o goleiro Turner e inaugurar o marcador. Com esse gol, Cyle Larin chegou a 23 gols pela seleção e se tornou o maior artilheiro do Canadá. Após o gol, os Estados Unidos tomaram as principais iniciativas de ataque e quase empataram com McKennie em uma forte cabeçada, mas o goleiro Borjan fez uma defesaça.

Na segunda etapa o ritmo do primeiro tempo caiu e a partida ficou mais truncada e física. Com a vantagem no placar, o Canadá se postou bem atrás e não deixou a seleção americana criar grandes oportunidades, as melhores foram um chute de fora de Aaronson e uma bicicleta de Arriola para fora. Já nos últimos instantes, Adekugbe partiu com velocidade, saiu cara a cara com Turner e marcou para matar o goleiro e o jogo.

Canadá na próxima partida viaja até El Salvador para continuar invicto nas eliminatórias e os Estados Unidos recebem Honduras para se recuperar e não deixar outros times encostarem.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Canadá x Estados Unidos, duelo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo do Catar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo