Conmebol Libertadores

Athletico estreia na Libertadores com empate sem gols diante do Caracas

Divulgação/Athletico

Athletico e Caracas estrearam na noite desta terça-feira (05) na Copa Conmebol Libertadores da América. Jogando no estádio Olímpico de la UCV, ambos fizeram um jogo parelho. No entanto, graças aos goleiros, o confronto acabou terminando em empate sem gols.

Este resultado foge aos planos do Athletico, que desejava a vitória na estreia do time que, em teoria, é o mais fraco do grupo. Agora, o Furacão tentará o primeiro triunfo na segunda rodada, diante do The Strongest, da Bolívia, na Arena da Baixada na quinta-feira (14). Antes, todavia, o time paranaense estreia no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, no Morumbi, no domingo (10).

O Caracas, por sua vez, também sai de campo frustrado pelo resultado. O objetivo dos venezuelanos era vencer os jogos em casa para sonhar com a classificação, tendo em vista que o desempenho como visitante não costuma ser bom. Esse paradigma, no entanto, é o que tentará quebrar na quarta-feira (13), diante do Libertad, no Paraguai. Assim como o Athletico, todavia, o Caracas também tem um compromisso pelo torneio nacional no final de semana, diante do La Guaira, no sábado (19).

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo equilibrado

O primeiro tempo começou com o visitante Athletico parecendo que estava em casa, mandava no jogo. Criou chances com Terans e Marcelo Cirino – algo que viria a se repetir durante o resto da partida – e contou com o bom início de Tomás Cuello, Abner e Pablo para isso. Um lado esquerdo dinâmico contrastava com a lentidão do lado direito, que teve nos passes em diagonal do estreante Orejuela sua principal arma.

Em um time com começo de ano marcado pelas oscilações, a tendência se repetiu no primeiro tempo, que teve crescimento do Caracas nos contra-ataques puxados pelos atacantes Sansom e Bonsu. Ainda deu tempo para mais uma finalização de Terans ser defendida pelo goleiro, e melhor em campo, Alain Baroja. Com isso, a partida foi para o intervalo com um empate sem gols entre Athletico e Caracas.

Segundo tempo mais intenso

O segundo tempo mostrou um pouco mais de intensidade pelo lado direito athleticana. Marcelo Cirino participou mais no começo da segunda etapa, mas nada que engrandecesse sua partida. As mudanças fizeram efeito, deram um gás ao time, que criou, principalmente em bolas vindas pelo lado esquerdo, suas principais chances. Em cruzamentos de Abner, Terans e Cirino perderam mais chances claras e, numa tabela com Vitor Bueno, Christian foi “pouco egoísta” num lance em que tinha espaço para conclusão. O Caracas ainda chegou a assustar com finalizações de longe de Sansom e Eduardo Pereira, que mostraram a segurança de Bento, que foi bem durante toda a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo