Vasco

Em jogo morno, Vasco empata e avança às oitavas da Sul-Americana

Foto: MATIAS DELACROIX/POOL/AFP via Getty Images

RESUMO

Em um duelo complicado pela Copa Sul-Americana, o Vasco empatou com o Caracas (VEN) em 0 a 0 e avançou para as oitavas da competição pela primeira vez desde 2011 e enfrenta o Defensa y Justicia (ARG). O jogo foi bem morno do início ao fim e o Cruz-Maltino conseguiu administrar a vantagem com tranquilidade até o apito final.

PRIMEIRO TEMPO

O time de Ricardo Sá Pinto, que escalou sua equipe com três zagueiros, passou a primeira etapa sem grandes sustos. O Vasco começou melhor e chegava com bastante perigo pela esquerda sob o comando de Neto Borges que fez uma ótima partida e cruzou uma bola perfeita para Tiago Reis abrir o placar, mas o atacante estava adiantado e o gol foi corretamente anulado. Os venezuelanos precisavam do resultado e chegaram a pressionar, mas não levaram muito perigo para o goleiro Fernando Miguel.

SEGUNDO TEMPO

O Vasco voltou melhor no segundo tempo na intenção de abrir o placar para fechar o caixão do Caracas, e a partir dos 15 a equipe da casa voltou a pressionar e deu trabalho para Fernando Miguel que fez boas defesas. Aos 21, Villanueva deu uma forte entrada em Carlinhos e foi expulso após levar o segundo amarelo. A partir daí o Gigante da Colina só precisou administrar o resultado e ainda teve algumas oportunidades de sair com a vitória nos pés de Yago Pikachu e Ribamar que desperdiçaram.

PRÓXIMOS JOGOS

Mesmo tendo adversário definido pela Sula, o Vasco volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. Seu adversário será o Palmeiras pela 20ª rodada da competição e a primeira do segundo turno. A partida começa às 16h (de Brasília) em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo